Giorgio Armani foi o designer da Delegação Olímpica para os Jogos de 2012, em Londres. Tamanha inspiração fez com que o dono do império Armani lançasse mais uma fragrância de temática esportiva, homenageando os atletas. E desta vez, ele acertou em cheio!
Compartilhando a maioria das notas da versão anterior – Code Sport – de 2011, e apenas trocando a forma como elas foram empregadas na pirâmide olfativa, foi possível obter um resultado estonteante. A fragrância de Armani Code Sport Athlete abre com citrinos, pimenta rosa e gengibre. No coração, os mesmos três tipos de menta da versão anterior, que são: menta selvagem, menta spicata e menta piperita, além de notas aquáticas. Por fim, na base, notas de incenso, vetiver e ambrox.
O resultado é primoroso! Esqueça a maioria das versões esportivas que você conhece, pois esta não possui a saída genérica ou o cheiro artificial de grande parte delas, mesmo tendo que admitir que as fragrâncias Sport estão ficando melhores, cada vez mais.
Nesta edição limitada dedicada aos atletas, o acorde cítrico, combinado com o aspecto ardido do gengibre, é o que denota a qualidade do tempo e dinheiro investidos nesta criação. É tão natural e gostoso, que poderia, perfeitamente, estar em um frasco de nicho italiano, pois daria no mesmo. Sem contar que duas borrifadas projetam muito. E a fixação também não é ruim, muito pelo contrário. Mesmo depois que a fragrância acalma, quando a projeção diminui, o perfume ainda continua na pele.
Quando Armani Code Sport Athlete foi lançado no mercado, sua caixa trazia a inscrição “Eau de Toilette Fraîche”. Particularmente, embora eu entenda o conceito, acho que poderia ter sido lançada como Armani Code Fraîche, sem menção ao termo Sport.
Por fim, vale dizer que a maior parte dos usuários que conhecem as duas versões, costuma elogiar muito mais esta. Então, se você adora perfumes frescos, refrescantes e de qualidade, esqueça o termo Sport e compre um frasco desta maravilha. Você não irá se arrepender! Com relação ao frasco, a identidade visual foi mantida, sendo que o vidro não foi pintado, deixando o líquido azul-esverdeado à mostra.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
Amo esse perfume, uma pena não consegui encontrar mais dele.