shadow

NAVY FOR MEN, DE LILI BERMUDA

Perfumart - resenha do perfume Lili Bermuda - NavyQuando a marca afirma que Navy é uma “típica fragrância clássica” masculina, não é mentira. Estamos diante de um misto de citrinos, ervas aromáticas e madeiras, que ganha vida através das suas notas de bergamota, mandarina, verbena e lima, no topo da composição; seguidas por notas de coentro, zimbro e manjericão, no coração; enquanto a base traz âmbar, vetiver, sândalo e pimenta.

Na minha pele, as nuances de verbena ficaram fantásticas, ainda mais quando o coentro deu o ar da graça. Então, a saída cítrica começou a dar lugar à uma fragrância mais aromática, muito prazerosa e um pouco mais elegante. Depois de um tempo, no estágio final de evolução, a fragrância ganhou um tom mais sério, por conta do vetiver e do sândalo.

Mais uma vez, Navy se trata de um tipo de perfume sem muita inovação, no mesmo estilo das fragrâncias mais clássicas, de saída cítrica e evolução aromática. A única diferença entre elas está na qualidade dos materiais utilizados, ainda mais hoje em dia, com tantas restrições sobre o uso de matérias-primas mais naturais. É quando o nicho se sobressai ao mercado de designers. Com relação à projeção, é muito boa, enquanto a fixação é excelente.

*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: