shadow

VARENS HOMME INTENSE, DE ULRIC DE VARENS 

Perfumart - resenha do perfume UDV - Varens Homme IntenseFalar de Varens Homme Intense significa falar de Ulric de Varens. Eu nunca escondi o apreço que sinto pelos perfumes desta marca. Na verdade, eu simpatizei com a marca por causa do UDV for Men, do qual sou fã há anos, usei bastante e sempre vai merecer um espaço nas minhas lembranças. Aliás, desbanca muitos perfumes de nome, sobrenome e valores mais altos, tanto pela fragrância, como pela sua projeção e longevidade.

Em 2013, já consolidada em todos os mercados e com forte presença na França e na Alemanha, a empresa resolveu lançar uma linha exclusiva de quatro novas fragrâncias, chamada Varens Homme. Os frascos foram inspirados nas linhas finas de uma garrafa de whisky e, realmente, são muito fáceis de segurar e apresentam boa ergonomia.

A fragrância de Varens Homme Intense traz notas de mandarina e bergamota na saída, cominho e noz-moscada no coração, além de uma mescla floral com folhas de violetas, e uma base de cedro, sândalo e um toque de almíscar. A saída contém o acorde mais gostoso, na minha opinião. Embora não esteja lá, a noz-moscada é muito perceptível nesta fase e o cheiro é muito efêmero, porque o aspecto cítrico domina. Talvez, teria sido melhor deixar a noz-moscada na saída mesmo!

Depois, a fragrância se desenvolve de forma simples, com algo que briga entre o quente e o frio, o especiarado (ou especiado) e as madeiras. E a fragrância é muito prazerosa e entra na categoria dos “curingas”, ou seja, serve para diversas ocasiões e em diversos climas.

A grande decepção ficou por conta do nome Intense, que não condiz com a realidade. Quando testamos uma versão Intense de alguma fragrância, logo imaginamos uma EDT Intensa ou uma EDP, com projeção potente e quase incômoda e, sobretudo, fixação excelente, daquelas que ultrapassam 10 horas na pele. E não foi o caso!

Na minha pele, a projeção foi tímida e a fixação foi boa, mas não digna de ser chamada de intensa. De toda forma, continuo curioso para conhecer as outras fragrâncias desta linha e indico o teste, porque é sabido que perfume varia de acordo com a pele de quem usa.

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: