shadow

PURE BLACK FOR MEN, DE BUGATTI 

Perfumart - resenha do perfume Bugatti Pure BlackPara falar de Pure Black, preciso dizer que não sei, realmente, porque algumas linhas específicas atraem tanto preconceito, quando se trata de perfumes. Isso acontece muito com grifes de celebridades e de marcas automotivas.

Além de ser contra qualquer tipo de preconceito, acredito que marcas de prestígio mundial, reconhecidas por seus produtos de luxo, principalmente, as de procedência automotiva, não poupam esforços para fabricarem fragrâncias que carregam o seu nome. E a qualidade da concepção pode ser conferida desde a embalagem, até os detalhes do frasco. Aqui, temos um exemplo disso.

A Bugatti criou esta fragrância inspirada no modelo Veyron, que nasceu da fusão entre o carbono e o alumínio e foi produzido em edição limitada. Seu frasco é luxuoso, pesado, trabalhado em contrastes, graças à cânula central, que é preta, além de uma tampa revestida em couro com o logo gravado, remetendo ao acabamento interno do veículo.

A fragrância de Pure Black possui notas de saída de mandarina, bergamota, noz-moscada e cravo; no coração, notas de sândalo, cedro, patchouli e couro; na base, fava tonka, almíscar, musgo e baunilha. Sem dúvidas, é uma excelente criação oriental de base fougère, que faz parte da categoria conforto.

Ao ser aplicada, a primeira coisa que vem à mente é: “já senti este cheiro antes”. A noz-moscada e a bergamota introduzem, muito bem, o coração quente e rico em especiarias, que traz um couro macio, além da nuance, muitas vezes leitosa, do sândalo. Dá a sensação de estar vestindo, pela primeira vez, uma jaqueta de couro macio. Então, com pouca evolução, a base se torna mais cremosa com a baunilha e o aspecto amendoado da fava tonka). Não se assuste se, por diversos momentos, você se lembrar da fragrância de Bvlgari Black. A base delas é muito parecida e, vez ou outra, existe a impressão de estarmos usando esta última, quando já está mais calma, evoluída.

Pure Black possui projeção mediana e fixação muito boa. É chique, pode ser usado em diversas ocasiões, principalmente, em dias de temperaturas mais baixas e não é, necessariamente, um perfume noturno.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

One comment on “PURE BLACK FOR MEN, DE BUGATTI 

  1. Já usei. Ele é muito bom mesmo. A fragrância agrada bastante tanto quem usa quanto quem está perto. Eu te garanto que um abraço seu não será esquecido tão cedo. 😉

Fique à vontade para deixar o seu comentário!