shadow

RED DELICIOUS MEN, DE DONNA KARAN NEW YORK

Perfumart - resenha do perfume DKNY red deliciousBem, para poder falar deste perfume, prefiro começar listando as suas reais notas:
Cabeça: Conhaque, Rum, flor de Açafrão, Cardamomo, Bergamota e flor de mandarina;
Coração: Café, Licor de Maçã, Orquídea Tigre;
Base: Sândalo, madeiras, Musgo de Carvalho, Patchouli, Íris e Baunilha.

Não acho que este seja uma versão do Be Delicious, porque são aromas distintos. Acho que um “complementa” o outro. O tradicional, eu acho mais forte, mais sóbrio, tem nuances distintas de maçã (maçã assada e maçã verde), enquanto em RED DELICIOUS, nós não temos nada da fruta, a não ser o seu licor. E que licor!!!

RED abre de forma alcoólica: um misto do cognac com as notas cítricas. Entretanto, o coração do perfume bate muito forte, porque ele realmente é um perfume “licoroso” e cremoso. Tem mesmo café? Não sei, porque não é nada notável na minha pele.

A base é o segredo para que este perfume entre no gênero masculino, porque as madeiras e o musgo de carvalho o tornam, definitivamente, um perfume masculino. Do contrário, o aroma seria totalmente feminino. E com isso, eu até arrisco dizer que este perfume deve ficar fabuloso, se usado por uma mulher. Voltando à base, não dá pra esquecer o mix de íris com baunilha. Pra mim, perfume com baunilha sempre fica bom, sempre fica “cremoso”.

O resultado de toda esta viagem descritiva é: “eu tentei ser um gourmand adulto, mas me embriagaram e eu virei um semigourmand frutal”.

Pode ser usado em qualquer ocasião. É um bom curinga, que tem um ar de “romance”, algo bem intimista e conquistador. De forma figurativa, eu diria que é a maçã esperando para ser mordida, enquanto “fruto proibido”.

Existem reclamações quanto à fixação deste perfume.  Eu não acho que o problema seja fixação, porque as notas de base fazem bem seu trabalho de fixação do perfume. O problema pra mim é a projeção, provavelmente, por conter muitas notas alcoólicas (mais voláteis) e, por isso, evaporarem mais rápido e aí, o que era pra ser uma bomba de rastro, se torna muito mais intimista.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: