shadow

AZZARO POUR HOMME LIMITED EDITION 2014, DE AZZARO

Perfumart - resenha do perfume AZZARO POUR HOMME LIMITED EDITION 2014Após as edições de verão lançadas em 2013 (para as linhas Chrome e Pour Homme), em homenagem às origens Mediterrâneas de Loris Azzaro, a grife resolveu lançar duas novas edições limitadas (novamente para as linhas Pour Homme e Chrome), convidando seu usuário a fazer uma viagem. Desta vez, a inspiração veio da América Latina.

Não é à toa que as novas fragrâncias não receberam a nomenclatura “Summer” (verão) em seus nomes. Muito pelo contrário, se você procurar na internet, irá encontrar imagens de frascos com a inscrição “Travel Edition” (edição de viagem) no mesmo local onde vem inscrito “Limited Edition” (edição limitada). Não vi informação oficial, mas acredito que esse diferencial deva ser para algum mercado específico, assim como ocorreu com os nomes de Azzaro Onyx / Silver Black.

E já que estou falando do frasco de Azzaro pour Homme Limited Edition 2014, a sugestão é de uma praça colorida, em tons de vermelho, marrom e ocre, como que aquecida pelo calor do sol. O ilustrador foi o artista Francês Emeric Trahand, mais conhecido como Takeshi. O frasco manteve o formato padrão da linha Pour Homme.

A fragrância costuma ser discriminada de forma simplista, como o resultado de acordes principais de laranjas, cardamomo, madeira de Guáiaco e fava tonka. Mas Azzaro pour Homme Limited Edition 2014 vai muito além disso!

Na saída, laranja brasileira, mandarina, pimenta rosa, hortelã e limão; No corpo, cardamomo verde da Guatemala, lavanda, gerânio, anis, sálvia e manjericão; Na base, madeira de Guáiaco do Paraguai, fava tonka da Venezuela, patchouli, sândalo, vetiver e musgo de carvalho.

Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer as versões Intense (1992) e L’Eau (2011) da clássica fragrância de 1978, mas eu posso dizer que esta edição limitada de 2014 poderia ser chamada de Pour Homme Orange, por exemplo, que daria no mesmo. É possível sentir as nuances da versão original, através das notas compartilhadas de gerânio, manjericão, lavanda e musgo, entre outras; porém, com o aroma frutado da laranja sempre presente, no topo da composição. Uma delícia, mas poderia projetar mais.

A grife Azzaro conseguiu lançar um flanker ideal para o verão latino, sem precisar nomeá-lo como tal. O frasco é lindo e o perfume é imprescindível para os fãs da linha Pour Homme, que gostariam de saber como seria a experiência de espremer uma laranja dentro do frasco da versão original. 😉


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *