shadow

AZZARO POUR HOMME, DE AZZARO

Perfumart - resenha do perfume AZZARO POUR HOMMECriado em 1978, Azzaro Pour Homme talvez seja o maior símbolo da perfumaria masculina mundial, da mesma forma que Chanel nº5 está para a feminina. A diferença é que o feminino teve uma ajudinha da Marilyn Monroe, enquanto este aqui subiu os degraus da fama por pura competência, em 1º lugar.

Sua composição possui notas de saída de lavanda, anis, sálvia, manjericão e gerânio de Bourbon. O coração da fragrância contém limão, vetiver, cardamomo, patchouli e cedro. Sua base concentra um extraordinário musgo de carvalho, aliado às notas de ambergris, almíscar e sândalo. Há quem diga que contém notas de couro na sua base, mas publicações especializadas contestam isso. Talvez, em uma de suas reformulações, tenham incluído notas de couro na sua base.

O que importa mesmo é que Azzaro Pour Homme é forte, classudo e elegante. Me remete ao homem consciente de sua virilidade e convicções, do tipo que usa um belo smoking em ocasiões especiais. Daria para escrever muita coisa sobre este belo fougère, mas acho que ele dispensa comentários.

Azzaro Pour Homme é um clássico, sem dúvidas!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

6 comments on “AZZARO POUR HOMME, DE AZZARO

  1. Jaime Bertrando Itálico Croppo

    Olá Cassiano, obrigado pela informação. Vou tentar adquiri-lo no Ebay. Forte abraço!

  2. Jaime Bertrando Itálico Croppo

    Olá Cassiano, sem querer descobri seu site e fiquei encantado com o conteúdo, pois também sou amante da perfumaria. Há muito tempo adquiri o perfume Azzaro ACTEUR (uma delícia) mas nunca mais consegui encontrá-lo para compra. Por acaso ele ainda
    é fabricado? Forte abraço e parabéns pelo site.

    • Desculpa a demora. Sim, foi descontinuado, embora eu acredite que ainda seja possível encontrar no ebay.

  3. Adorei a resenha, o perfume já senti uma vez mas não tenho opinião formada ainda :/ (acho um perfume de macho alfa kkkk)
    Parece que esse foi um perfume usado por algum tempo pela Xuxa. Acho interessante ela ter usado este perfume como assinatura mesmo tendo acesso à opções muito mais femininas, acho que vou testá-lo mais a fundo!!
    Senti falta da Live dessa semana 😀 :*

  4. Marcos.Reis

    Amo esse perfume muito másculo e sedutor tenho um leve impressão que o Animale for Men lembre ele mesmo um pouco longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: