Desde 2009, edições limitadas de verão são lançadas, todos os anos, dentro da linha Armani Code, tanto para o público feminino, quanto o masculino. Encontrar informações coerentes sobre elas é bastante complicado, pois os frascos são semelhantes (mudando apenas o tom de azul) e as fragrâncias também parecem não mudar muito, considerando as suas notas de composição.
Mas eu consegui encontrar informações sobre esta versão no próprio site da empresa, cujo conceito seria: o brilho do sol do Sul da Itália e o frescor do ar Mediterrâneo, em uma nova interpretação da sedução. As notas oficiais são: bergamota, toranja, limão e néroli, no topo; estragão e flor de oliveira, no corpo; cedro e almíscar, encerram a composição, criando uma fragrância fresca e ultra masculina.
E aí vem a mesma pergunta de sempre: lembra o original? Eu diria que um pouco. As nuances de bergamota e limão são as mesmas, mas o que mais me remete ao Code original é o cheiro da flor da oliveira, que surge durante a evolução.
De uma forma simplista, parece que diluíram o Code original em uma solução de toranja e cedro. Mas o que me surpreendeu foi a durabilidade do perfume e o fato dele não ser parecido com a grande maioria dos perfumes de verão que existem por aí, carregados em limão e nada mais. Lembrando que traz a inscrição “Eau Fraîche” na caixa.
Se encontrado por um bom preço, vale muito a pena, de verdade. Do contrário, sugiro experimentar a versão Code Ice, muito mais elaborada e com nuances de menta.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- O renascimento olfativo da Balenciaga: da história de 1947 à nova coleção. - 21/09/2025
- Baccarat Rouge 540 chega em edição exclusiva e preço impressiona: R$149 mil. - 20/09/2025
- Khadlaj Perfumes desembarca no Brasil pelas mãos da BR Brand. - 08/08/2025
- Al Haramain chega com tudo ao Brasil. - 01/08/2025