shadow

ROMEU, DE CHARME ESSÊNCIA

Perfumart - resenha do perfume Charme Essência - RomeuLançado em 2015, este perfume foi inspirado no famoso romance de Shakespeare, “Romeu e Julieta”. É composto por notas de saída de limão Siciliano, limão Tahiti e Petitgrain. Em seguida, no corpo da fragrância, notas de gerânio, cravo (a flor), cardamomo e lírio-do-brejo. Por fim, na base, notas de sândalo, zimbro, açafrão e cedro da Virgínia.

Na pele, Romeu se comporta como um floral-cítrico e cheio de nuances metalizadas. Parece que tem parentesco, em estilo, com Eternity for Men (Clavin Klein). As nuances de limão não são azedas, o que eu gostei bastante, porque poderia ter conferido um aspecto esportivo, que não combinaria com o restante da evolução. O gerânio até aparece, mas quem reina, absoluto, é o lírio-do-brejo, com suas nuances luminosas e brancas, sutilmente atalcadas. Essa flor também é conhecida como gengibre-branco ou jasmim-borboleta.

A evolução, ainda que rápida, trouxe muitas nuances escondidas na base, como o teor amadeirado do cedro e o lado aromático do zimbro. É quando uma faceta condimentada surge, mostrando a vivacidade do açafrão.

A projeção é boa e a fixação mediana, pelo menos na minha pele. A impressão que eu tenho é que, em uma adaptação da casa Charme Essência, o Romeu dos dias de hoje ofereceria um belo buquê de lírios-do-brejo para a sua Julieta. Um romance atual.

*imagem: reprodução


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: