The Blend Eau de Parfum chegou ao mercado em 2019, abrindo um novo pilar na perfumaria masculina de O Boticário. De acordo com a empresa, foram necessárias 1.961 submissões até que a fragrância fosse aprovada. Seu nome, bem como seu conceito criativo, fala de um óleo produzido através da destilação de quatro especiarias quentes e frescas – Cravo, Canela, Pimenta Preta e Noz-Moscada – em um alambique de cobre (remetendo às origens da perfumaria), dentro da fábrica do Boticário. Daí, também, a inspiração para o seu frasco.
Por trás da fragrância de The Blend, houve uma cocriação que envolveu diversos perfumistas da Casa de Fragrâncias Firmenich, tais como Adilson Rato, Carmita Magalhães, Frank Voelkl e Alberto Morillas. A pirâmide olfativa, nada modesta, lista notas de bergamota, rum, açafrão, lavanda e toranja, no topo; No corpo, temos notas de íris, tuberosa, resinas, sândalo e vetiver, além do “Blend 4 Epice”, composto por cravo, canela, pimenta e noz-moscada. Na base da fragrância foram combinadas notas de âmbar, madeira de guáiaco, musgo, Oud do Laos, benjoin e fava tonka. É classificada como amadeirada-especiada com nuances orientais.
Na pele, a abertura é quente e explode com um forte teor aromático e licoroso. Para mim, não é tão alcoólica como vi outros comentando. Aqui, o rum confere calor, não aquele efeito boozy. Também sinto muita canela, desde a primeira borrifada.
As notas florais não exalam na minha pele, embora eu esperasse mais da tuberosa. Todavia, a íris complementa o efeito de sofisticação e a cremosidade fica por conta do sândalo. A partir daqui a assinatura amadeirada fica mais evidente e The Blend se torna mais encorpado, abandonando qualquer ideia de um perfume de balada.
A secagem traz um lado mais romântico, a nota de Oud está longe de ser a que muitos esperavam, mas a combinação com benjoim me agrada bastante e revela algumas facetas de baunilha, proporcionando robustez e alta fixação.
O frasco é lindo, o spray espirra uma bruma macia (de curta distância) e a fragrância combina com ocasiões noturnas e momentos especiais que exigem romantismo e um pouco de sedução. Não seria minha escolha para dias quentes, mas em épocas de outono e inverno, eu usaria sem muitas restrições.
Em resumo, The Blend Eau de Parfum é uma escolha certeira para homens que desejam marcar presença com elegância e personalidade através de uma fragrância assinada por perfumistas internacionais.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025