shadow

THE BLEND, DE O BOTICÁRIO

Perfumart - resenha do perfume O Boticário - The Blend

The Blend Eau de Parfum chegou ao mercado em 2019, abrindo um novo pilar na perfumaria masculina de O Boticário. De acordo com a empresa, foram necessárias 1.961 submissões até que a fragrância fosse aprovada. Seu nome, bem como seu conceito criativo, fala de um óleo produzido através da destilação de quatro especiarias quentes e frescas – Cravo, Canela, Pimenta Preta e Noz-Moscada – em um alambique de cobre (remetendo às origens da perfumaria), dentro da fábrica do Boticário. Daí, também, a inspiração para o seu frasco.

Por trás da fragrância de The Blend, houve uma cocriação que envolveu diversos perfumistas da Casa de Fragrâncias Firmenich, tais como Adilson Rato, Carmita Magalhães, Frank Voelkl e Alberto Morillas. A pirâmide olfativa, nada modesta, lista notas de bergamota, rum, açafrão, lavanda e toranja, no topo; No corpo, temos notas de íris, tuberosa, resinas, sândalo e vetiver, além do “Blend 4 Epice”, composto por cravo, canela, pimenta e noz-moscada. Na base da fragrância foram combinadas notas de âmbar, madeira de guáiaco, musgo, Oud do Laos, benjoin e fava tonka. É classificada como amadeirada-especiada com nuances orientais.

Na pele, a abertura é quente e explode com um forte teor aromático e licoroso. Para mim, não é tão alcoólica como vi outros comentando. Aqui, o rum confere calor, não aquele efeito boozy. Também sinto muita canela, desde a primeira borrifada.

As notas florais não exalam na minha pele, embora eu esperasse mais da tuberosa. Todavia, a íris complementa o efeito de sofisticação e a cremosidade fica por conta do sândalo. A partir daqui a assinatura amadeirada fica mais evidente e The Blend se torna mais encorpado, abandonando qualquer ideia de um perfume de balada.

A secagem traz um lado mais romântico, a nota de Oud está longe de ser a que muitos esperavam, mas a combinação com benjoim me agrada bastante e revela algumas facetas de baunilha, proporcionando robustez e alta fixação.

O frasco é lindo, o spray espirra uma bruma macia (de curta distância) e a fragrância combina com ocasiões noturnas e momentos especiais que exigem romantismo e um pouco de sedução. Não seria minha escolha para dias quentes, mas em épocas de outono e inverno, eu usaria sem muitas restrições.

Em resumo, The Blend Eau de Parfum é uma escolha certeira para homens que desejam marcar presença com elegância e personalidade através de uma fragrância assinada por perfumistas internacionais.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *