1989 é o novo nome dado pela Tania Bulhões ao seu perfume de 2019, antes conhecido como Tania Nº 30. Na época, ele foi lançado para representar os 30 anos da marca, mas agora segue vivo para homenagear a data de quando tudo começou. A empresa afirma que não houve reformulação da fragrância.
1989 traz uma fragrância classificada como floral-musk (almiscarada) e possui, em sua pirâmide olfativa, notas de pimenta rosa, no topo; Rosa damascena e palo santo, no corpo; Vetiver e musk, na base.
Calma, vamos lá! A Tania Bulhões adora fazer mistério sobre as suas fragrâncias e só revela as notas que considera mais importantes na composição, o que a gente chama de ingredientes-chave. Mas nesta fragrância você também vai encontrar notas verdes de ruibarbo e lírio do vale, peônia, íris e até um toque de cedro.
A pimenta rosa (aroeira) é importante para reforçar as raízes mineiras da empresária, apaixonada pela natureza brasileira. As rosas retratam elegância e empoderamento feminino. O musk é a nota mais utilizada em todas as fragrâncias da marca, praticamente uma assinatura característica.
Na pele, a fragrância de 1989 revela um buquê de rosas clássicas e cheiro verde, sem transformar a experiência floral num frasco de talco envelhecido e dominante. Ainda assim, é uma fragrância de rosas evidentes, fabricada em Grasse, e não há como dizer que o efeito é moderno como em Rosas Roubadas, por exemplo, pois não é.
Sendo assim, ainda que seja compartilhável de fato, a saída corre em direção às mulheres. Mas com o tempo, ganha tons mais esfumados e se comporta de forma inusitada sobre a minha pele, trazendo uma sensação de transgressão, de esperar para ver o que acontece e o que os outros vão falar. E quando você coleciona fragrâncias, ou estuda e trabalha com elas, assim como eu, é o desafio que interessa e instiga, não a monotonia.
1989 é uma fragrância de boa projeção e fixação, é cheia de facetas aromáticas e especiadas, funciona bem em dias mais abafados, mas também entrega resultado em clima ameno. Combina com ambiente corporativo, exala mais elegância do que descontração e realmente me faz acreditar que é (ou foi) a assinatura da própria Tania Bulhões.
Não tem o cheiro das fragrâncias de 1989, mas entrega o refinamento dos 35 anos e da história da empresa. Como esse era o objetivo e o conceito criativo, então, missão cumprida!
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