Para início de conversa, Baldessarini Ambré é um perfume de caminho olfativo oriental e adocicado. Isso importa muito para mim, porque é meu estilo preferido. E falando nisso, o estilo desta fragrância combina muito com o que diz o slogan da sua campanha publicitária: “Separa os homens dos garotos”.
Na pele, Baldessarini Ambré abre forte e rascante, dando aquela “ardida” nas narinas, devido ao Whisky e à mandarina. Na evolução, não senti muito das notas de coração (couro e violetas) e também não achei que o couro fica tão evidente como em perfumes nos quais ele se encontra na base.
O formidável desta fragrância é mesmo a base e o que ela deixa de presente na pele: um aspecto de creme de baunilha e ládano, ambos misturados ao âmbar. Sim, Baldessarini Ambré é cremoso, como a maioria dos bons perfumes feitos com baunilha de qualidade.
Para efeitos de comparação, li vários: Ambré Sultan, Tom Ford, Dirty English, etc. Não possuo nenhum desses, apesar de já ter experimentado o Ambré Sultan.
Por fim, na minha pele a fixação é estupenda! Me pego cheirando meus braços, constantemente, jogando o ar e aspirando o cheiro que sobe com o calor, e confesso que é formidável.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- O renascimento olfativo da Balenciaga: da história de 1947 à nova coleção. - 21/09/2025
- Baccarat Rouge 540 chega em edição exclusiva e preço impressiona: R$149 mil. - 20/09/2025
- Khadlaj Perfumes desembarca no Brasil pelas mãos da BR Brand. - 08/08/2025
- Al Haramain chega com tudo ao Brasil. - 01/08/2025