shadow

BODY KOUROS, DE YSL

Perfumart - resenha do perfume YSL - Body KourosDepois de passadas 2 décadas do sucesso obtido com Kouros (1981), uma alternativa foi lançada no mercado e alcançou tanto (ou até mais) sucesso do que a versão que serviu de inspiração. Body kouros conseguiu minimizar os aspectos negativos da fragrância original, se adaptando ao mercado dos anos 2000 (ano em que foi lançado). Na época, não existiam tantas críticas às versões que chegavam ao mercado (flankers), muito pelo contrário, a maioria era esperada.

Com a chegada deste perfume, a casa YSL reforçou a imagem da linha Kouros e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. A criadora foi Annick Menardo, que possui uma assinatura única, muito comum entre suas diversas criações, como Bvlgari Black (1998), Jaipur Homme (1998), Boss Bottled (1998), Xeryus Rouge (1995), Kokorico (2011), Lolita Au Masculin (2000), entre tantas outras de grande sucesso mundial.

A composição oficial é rara de se ver por aí, mas combina notas de noz-moscada, eucalipto e anis estrelado, na saída; Incenso, cravo, lavanda e canela, no coração; Benjoim, caramelo, madeiras de cedro Chinês e de sândalo e fava tonka, na base.

A nuance de eucalipto é muito efêmera, então não chega a incomodar aqueles que não curtem esta nota. Você consegue sentí-la ao aplicar o perfume, mas ela some, rapidamente. O anis e a noz-moscada dão um show à parte e mostram que esta fragrância oriental-especiarada não está para brincadeiras. A canela é deliciosa e quente. E o incenso dá um tom mais esfumaçado durante a evolução. A base é rica, adocicada, amadeirada e sensual. O caramelo não me incomodou, mesmo em conjunto com o benjoim. A fava tonka complementa, ainda mais, o aspecto de baunilha.

Eu diria que este perfume se resume em um termo: equilíbrio. Tinha tudo para ser doce demais, enjoativo e limitado. Mas, de alguma forma, a criadora soube equilibrar todas as notas, resultando em uma deliciosa fragrância que possui ótima projeção e longevidade.

Já vi muitas pessoas procurando por algum perfume que seja parecido com este. Há quem o compare ao Le Male, bem como a alguns da família Mugler. Eu consigo identificar semelhanças com Laguna Homme (2001) e Au Masculin (2000). Há, ainda, uma versão nacional e bem mais barata chamada Água Imperial, da Cia. da Terra, que vale a pena conhecer.

Recentemente, o frasco sofreu alterações e passou a adotar o mesmo formato da linha Kouros, mantendo a cor chumbo, conforme mostra a foto.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

15 comments on “BODY KOUROS, DE YSL

  1. alisson silva

    body kouros saiu de linha ???

  2. jordany

    bom dia o body kouros é marcante como o kouros e pode ser usado em qualquer clima ?

  3. ALBERT

    Boa noite
    Ouvi dizer que o Body Kouros saiu de linha. E que os que tem no mercado são réplicas.
    Pode me confirmar está informação ?
    Se houver ainda original, como diferenciar do falso ?

    • Desconheço essa informação. Até mesmo porque ainda está à venda no site oficial da grife na presente data.

  4. Bianca

    Olá boa tarde,estou com uma dúvida comprei um perfume desse para meu namorado,acontece que tanto na caixa como no frasco aparece escrtio Kouros Body ao invés de Body Kouros,será que é falsificado?

    grata,Bianca

    • Não posso afirmar que seja falsificado. Entretanto, este perfume sempre se chamou Body Kouros. Inclusive, mesmo com o repackaging, se você acessar o site oficial da grife, irá ver que o nome continua o mesmo.

  5. cleber machado

    Oi querido, tudo bem!
    Você sabe dizer se o Polo Green e parecido com o Body kouros?

  6. siaparfum perfumaria & cosméticos

    amigos, existe a versão desse perfume somente edt ou tem a edp também? =/

  7. ROBERTO CARVALHO

    Olá!!! Ouvi em algumas resenhas, que este Body Kouros tem uma pegada meio gourmand, o que você me diz?

    • Oi Roberto. Tudo o que eu tinha para falar, está aqui na resenha.
      Não acho Gourmand. Mas muita gente não sabe o limite entre oriental e gourmand. Fragrâncias gourmands ativam, de alguma forma, as papilas gustativas.

  8. Lucas Noronha

    Fala amigão estou na dúvida entre esse kouros body e o kouros silver, além do azarro silver black para usar na noite.
    Qual você indicaria dentre os três?

    • Dos 3 citados, não indicaria o Kouros Silver, por uma questão de gosto pessoal mesmo. Body Kouros é um baita perfume, sedutor e muito bem feito; e Azzaro Silver Black é um ótimo curinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *