Esta fragrância foi lançada em 2011 e teve, como inspiração, o penacho negro utilizado nas roupas da coleção de Gaultier, apresentadas no Fashion Show de Alta Costura de 2006/2007. Com resultado dramático e de certa forma arrogante, também serviu de inspiração para a embalagem e a campanha. Já o nome da fragrância, veio do canto matinal do galo, que na cabeça de Gaultier representa o choro do animal, como o choro da conquista de um jovem guerreiro ou de um jovem rapaz repleto de prazer…viagem total!
E antes de falar sobre a fragrância, prefiro aproveitar o embalo da escolha do nome para comentar sobre o frasco. Embora eu saiba que gosto é algo muito pessoal, eu não curti a escolha. Esta cabeça careca e preta me remete a algo mais sombrio, que poderia ser a inspiração para a campanha e cairia muito melhor com outro nome: “Voodoo” (vudú) seria uma ótima opção. E ainda vem dentro de uma lata vermelha, intensificando a ideia de algo que precisa ficar muito bem guardado.
A única coisa que admiro, com relação ao frasco, é o fato de que, se visto de lado, temos a identidade visual com as fragrâncias de Gaultier e o famoso dorso masculino. E poucas pessoas já notaram isso!
A fragrância, por sua vez, é muito boa. Segundo o fabricante, abre com sementes de cacau (levemente amargas) e folhas de figo, trazendo um misto de energia com um toque afrodisíaco. Em seguida, notas de patchouli (coração) e, por fim, nuances amadeiradas de cedro e vetiver. Inúmeras são as comparações feitas com este perfume, que vão desde L’instant de Guerlain Extreme a CK One Shock for Him. Na minha pele, assim que aplicada, a fragrância possui muita semelhança com Very Irrèsistible for Men, de Givenchy. Mas quando o patchouli – com suas nuances que podem ser amargas, terrosas e/ou levemente achocolatas – surge, o que me vem à mente é o aroma de Spirit for Men, de Antonio Banderas.
Kokorico é, na minha opinião, um perfume de poucas surpresas, no estilo gourmand, mas que não é doce graças às notas de fundo, que conferem um tom mais seco ao aroma final. Cai muito bem em climas mais frios ou eventos noturnos.
Tanto a projeção quanto a longevidade são típicas dos Gaultier. Mas não espere uma bomba de rastro como Gaultier² ou Fleur du Male, porque você poderá se decepcionar.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025
Valeu pela resposta! Esqueci de mencionar, já tive o CK One Shock, é um perfume com bom aroma e desempenho, porem o achei com um adocicado “xaropado”. Quero algo levemente doce, mas maduro e ao mesmo tempo quente cativante.
O Kokorico tem cheiro de cacau forte e levemente amargo. Vc vai gostar!
Ótima resenha Cassiano, descreveu bem o perfume. Qual o nível de semelhança dele com o CK One Shock? Você acha o Kokorico mais presença, mais intrigante e maduro?
Como eu conto na análise, não vejo muita semelhança em minha pele, embora seja algo dito por outros usuários.
O Ck One Shock é ótimo e fácil de agradar e de usar, tem até um pouco mais de versatilidade que o Kokorico, mas eu acho o Kokorico mais completo em tudo e, inclusive, mais singular.