shadow

FLEUR DU MALE, DE JEAN PAUL GAULTIER 

Perfumart - resenha do perfume Gaultier - Fleur du MaleEste é mais um daqueles perfumes andróginos, criados pelo Jean Paul Gaultier (JPG). Na época em que comprei o meu frasco, vi muitos comentários de que ele era muito feminino e eu não concordo de jeito algum com essas afirmações. Ele pode até ser considerado unissex, mas feminino, jamais!

Talvez, as pessoas tenham criado expectativas diferentes ao ver o frasco do Le Male tingido de branco e, por isso, resolveram rotular. Obviamente, eu acredito que se fosse lançado como um “Gaultier² White”, ou algo do tipo, talvez fizesse mais sentido, tanto pela expectativa do mercado, quanto pela tendência olfativa. Mas, ainda assim, como fã dos perfumes JPG, sou obrigado a dizer que esta fragrância é muito bem feita.

Quando eu o senti pela primeira vez, eu não gostei! Achei-o muito doce e enjoativo. Alguns meses depois, recebi uma nova amostra e resolvi dar uma nova chance. Bem, eu não sei se foi meu humor, minha alimentação na época, etc. só sei que gostei muito. Para mim, é algo como o Le Male diluído em muito mel – apesar de não ter mel listado na sua composição – resultado do forte tom das flores de azahar.

E, obviamente, não preciso comentar sobre projeção e fixação, já que sabemos ser um Gaultier.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

5 comments on “FLEUR DU MALE, DE JEAN PAUL GAULTIER 

  1. Eliana

    MARAVILHOSO! FICO LOUCA QUANDO MEU MARIDO USA ESSE PERFUME!!! sensual

  2. Dabe

    Ola Cassiano vc conhece outro perfume designer que seja floral branco igual o fleur du male que ainda esteje a venda?sem ser o fahrenheit 32 pq senti o aroma deste e não gostei. Gosto muito do fleur du male e quero um perfume desse estilo floral branco, masculino ou feminino considerado unissex. Vc tem algum pra me indicar? Obg pela atenção

    • É difícil encontrar um floral branco tão top assim no mercado dos designers. Este perfume poderia ser vendido como nicho, com muita tranquilidade.
      Dizem que o Truth or Dare (da Madonna) é nesse nível, bem forte na tuberosa. Eu conheço uma fragrância muito top, que está dentro de outra categoria: Lust, da Gorilla Perfume. Mas é mais feminino do que o Fleur du Male. Ainda assim, é um baita perfume e pode vir a te agradar. Está à venda nas lojas da Lush. Dá uma conferida no site!

  3. Ikaro

    Pessimo. Dor de cabeça na certa.

    • Não acho péssimo! Acho que é uma questão de gosto, né?
      Nem todo mundo gosta dos mesmos perfumes que a gente curte e nem todo perfume dá dor de cabeça em todos os usuários.

      Grande abraço.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »