shadow

GAULTIER², DE JEAN PAUL GAULTIER 

Perfumart - resenha do perfume Gaultier - GAULTIER²Para início de conversa, o nome deve ser lido “Gaultier ao Quadrado” e não “Gaultier elevado à 2ª potência”, como alguns pseudo-especialistas tentaram emplacar no Brasil, na época de seu lançamento, em 2005. Esta foi a informação que recebi de uma vendedora, quando conheci este perfume e, além disso, em Inglês também se pronuncia “Gaultier Squared“, reforçando a teoria.

Este perfume foi mais uma tentativa de Gaultier em brincar com a sexualidade e com o mistério de uma fragrância sem pirâmide olfativa definida. Aqui, as três notas únicas (que foram declaradas oficialmente) de âmbar, almíscar e baunilha se fundem sem determinação de qual seria a de cabeça, a de coração e a de base. Dizem que o intuito foi misturar as sensações da fragrância feminina de “Classique” com a masculina de “Le Male”.

Em Gaultier², a fragrância unissex se transforma em contato com a pele e sua evolução é, realmente, única para cada pessoa. Na minha pele, as primeiras horas de evolução tendem mais para o exótico e feminino aroma de almíscar para, depois, se tornar mais neutra e cremosa, graças à baunilha. O perfil é oriental, quente e sensual, mas não é predominantemente masculino.

A projeção e a fixação são irrepreensíveis, como em todo perfume de Gaultier.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *