shadow

GAULTIER², DE JEAN PAUL GAULTIER 

Perfumart - resenha do perfume Gaultier - GAULTIER²Para início de conversa, o nome deve ser lido “Gaultier ao quadrado” (nada de “Gaultier elevado à 2ª potência”), pelo menos no Brasil. Esta foi a informação que eu recebi de uma vendedora de uma loja, quando conheci este perfume. 

Este perfume foi mais uma tentativa de Gaultier em brincar com a sexualidade e o mistério de uma fragrância sem pirâmide olfativa definida. Aqui, as 3 notas únicas de âmbar, almíscar e baunilha se fundem sem determinação de qual seria a de cabeça, a de coração e a de base. Dizem que o intuito foi misturar as sensações do feminino “Classique” com o masculino “Le Male”.

Em Gaultier², a fragrância unissex se transforma em contato com a pele e sua evolução é única para cada pessoa. Na minha pele, as primeiras horas de evolução tendem mais para o exótico e feminino aroma de almíscar para, depois, se tornar mais neutra e cremosa, graças à baunilha. O aroma é oriental, quente e sensual, mas não é predominantemente masculino.

A projeção e a fixação são irrepreensíveis, como em todo Gaultier.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!