Trata-se de mais uma água de colônia unissex criada pela empresa, com inspiração total nas Ilhas Bermudas. Porém, ao contrário do que acontece com Fresh Water, que possui fraca longevidade, esta aqui surpreende e se comporta como uma verdadeira Eau de Toilette. E isso se explica graças às notas de sua composição, que traz tangerina, leite de coco, goiaba e pétalas de gardênia, seguidas por uma nota de seiva de cacto e com uma base de sal marinho e almíscar.
É uma delícia tropical, que toca a pele de forma frutada e suculenta, com muita presença das nuances de coco, que dominam a evolução desta fragrância com muita competência. Aqui, as demais notas são apenas coadjuvantes, que surgem vez ou outra para embelezar, ainda mais, esta criação.
É importante esclarecer que, embora unissex, South Water tende mais para o gosto e estilo feminino, da mesma forma que Fresh Water, tende mais para o gosto masculino. E também existem relatos de semelhança entre South Water e o Creed Virgin Island Water, embora este eu ainda não conheça. Mas eu me recordo muito de uma fragrância da marca GAP, chamada Island Hop, que tinha esta mesma característica suculenta e cheia de nuances de coco.
Gostei bastante da proposta diferenciada e, é claro, da fragrância, que projeta muito bem.
*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024