shadow

KOUROS, DE YSL 

Perfumart - resenha do perfume YSL - kourosInspirado na Grécia antiga, Kouros veio simbolizar força e sedução, mas é um perfume difícil, daqueles que você ama ou odeia de verdade! É contraditório e, ao mesmo tempo em que pode ser agressivo aos outros, costuma ser sensual e quente para quem o usa.

Suas notas de cabeça são artemísia, coentro, bergamota e sálvia, enquanto o coração é mais intenso com suas notas de cravo, canela, gerânio, jasmim, patchouli e vetiver. A base é o segredo desta fragrância e de sua pungência: âmbar, almíscar, musgo de carvalho, baunilha e civeta, feromônio de origem animal. O resultado é um perfume forte, animálico e adocicado, que faz com que os deuses que vivem na terra possam ter a sua própria fragrância.

Não acho que Kouros seja um bom perfume para ser usado em climas quentes, pois será um desastre (erro cometido por muitos homens, quando estava no auge do sucesso nas principais lojas brasileiras). Mas é um perfume que gera devoção eterna e que projeta e fixa sob qualquer condição. 

Independente de opiniões pessoais, quando se trata da composição, Kouros é uma obra-prima da perfumaria masculina mundial. 


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

One comment on “KOUROS, DE YSL 

  1. Marcelo Marques

    Olha, eu uso Kouros a cerca de 01 ano, atualmente é minha assinatura olfativa. Um perfume distinto, totalmente diferente das tendências atuais, o que para mim traz exclusividade atualmente. Ao meu nariz cheira datado, anos 80 total, um Power House escandaloso, exagerado.
    Ao meu nariz ele representa muito bem a Família “aromático fougere”, na sua saída, com pouco tempo de evolução, sinto um Cheiro que me remete a Sabonete, sinto também um leve frescor nesses momentos. Durante a evolução sinto um toque incensado, e após algumas horas já nas notas de fundo acontece a mágica, um perfume “sujo”, um acorde que me remete a um odor natural, não parece um cosmético, não parece perfume, esse acorde pode remeter a um suor humano, e as vezes me remete há um animal, que não esteja assim tão limpo. Magnífico, e ousado.
    O conceito do Kouros é de um Perfume inspirado em um Deus Grego, o conceito dele é de ser um perfume sensual, sedutor, e Viril, a Virilidade eu entendo como Potência sexual Masculina, portanto um perfume ideal para um Homem Jovem saudável, que está com sua virilidade em dia (assim é sua propaganda).
    É um perfume difícil, que atualmente pode não ser bem compreendido, há muitas pessoas que odeiam, minha namorada é uma delas, mais uso assim mesmo e já recebi alguns elogios femininos.
    É um perfume que para mim combina mais com formalidade e casualidade; não é aquele perfume que exige elegância, como polo, e Azzaro por exemplo, embora para mim combina com isso, mas também fica bem com roupas mais informais.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: