shadow

BOIS PRECIOUS, DE ARTE OLFATTO NICHE LAB

Perfumart - resenha do perfume Arte Olfatto - Bois Precious

Bois Precious foi uma das fragrâncias de lançamento da marca Arte Olfatto, em 2013, e ainda que seu nome preste homenagem às madeiras preciosas, sua fragrância faz tributo à um valioso ingrediente da perfumaria: a íris.

A composição lista notas de cipreste, íris Florentina e zimbro, no topo. Em seguida, no centro da pirâmide olfativa, temos notas de mirra, patchouli, madeiras e resinas. Na base, notas de almíscar, couro, ambergris, mel e baunilha foram combinadas com esmero.

Ao ser borrifada sobre a pele, a fragrância de Bois Precious se mostra bastante ambarada, característica essa que permeia por toda a evolução. As resinas, que criam o acorde âmbar, se fundem com a mirra e revelam uma personalidade confortável, que é o termo que simboliza esta fragrância para mim: conforto.

A manteiga de íris trouxe facetas mais amadeiradas que terrosas ou atalcadas. Portanto, aquelas pessoas que evitam fragrâncias com íris em evidência, por causa do efeito powdery que costumam encontrar, podem vir a se surpreender positivamente com esta criação, pois há mais madeiras e cremosidade do que facetas polvorosas.

Dito isso, ainda que a saída tenha um aspecto aromático e seco, a viagem olfativa é ambarada e suave. Bois Precious reúne o lado amadeirado que os homens tanto apreciam e a cremosidade sensual do âmbar, que as mulheres tanto gostam de exalar. Sendo assim, posso dizer que se trata de uma fragrância de nicho perfeitamente unissex, que tem cheiro de família, amor e outono.

Na minha pele, se comportou de forma linear e não me revelou muito das notas de mel e couro. Todavia, a baunilha é formidável e foi trabalhada para exalar mais de suas nuances cremosas. Já falei sobre conforto, né?

Bois Precious não é uma fragrância muito inovadora para mim, tendo em vista o meu trabalho de anos junto aos segmentos da Perfumaria de Nicho, Indie e Luxo. Mas é o tipo de produto que consigo enxergar um alto índice de vendas, se devidamente apresentado em uma revenda especializada. Agrada facilmente, transmite luxo, possui boa performance e procedência italiana.

É como fazer parte da Semana da Moda de Milão estando em outro lugar do mundo.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *