shadow

VETIVERVE, DE ARTE OLFATTO NICHE LAB

Perfumart - resenha do perfume Arte Olfatto - Vetiverve

Vetiverve foi lançado em 2019 e seu conceito fala de um concerto excitante, onde todas as notas se misturam com harmonia e vivacidade, tornando o ambiente animado. Seu nome, como você já deve ter imaginado, revela o ingrediente-chave da composição: o vetiver.

A fragrância de Vetiverve é classificada como amadeirada-especiada e lista notas de saída de bergamota e laranja amarga, que abrem espaço para um corpo picante com pimenta rosa, cravo-da-Índia e vetiver, sobre uma base mais densa de musgo de carvalho, sândalo, mirra e almíscar.

Ao ler a pirâmide olfativa, no material oficial da marca, pensei se tratar de uma fragrância mais musgosa e de estilo clássico. Entretanto, ao borrifá-la sobre a minha pele, percebi que estava completamente enganado.

Vetiverve abre de forma bastante cítrica e natural. Não é suculenta, mas ácida, revelando o teor mais real das cascas prensadas. O cravo (a especiaria, não a flor) é perceptível e aquece o coração da fragrância, mas não é pungente como muitos têm receio, por causa da associação com medicamentos utilizados por dentistas para aliviar a dor.

Aqui, o ingrediente-chave é o vetiver e não houve economia na hora da sua aplicação. A nota é muito viva e de ótima qualidade, revelando muito de seu teor amadeirado verde, com menos facetas terrosas. O resultado traz frescor, sem parecer etéreo demais.

Lembram que eu comentei do musgo de carvalho? Então, se você é do tipo que não gosta de fragrâncias musgosas, não precisa se preocupar, pois a base desta composição é balsâmica, adocicada e levemente esfumaçada. A mirra exala de forma exemplar, ganhando um suporte macio da madeira de sândalo. O resto é parte fundamental para fins de estabilidade e durabilidade.

Na minha pele, Vetiverve teve alta duração, ao ponto de permanecer no pulso mesmo após o banho. É um perfume vendido como unissex, mas é compreensível seu poder de atração junto ao público masculino. Belíssima criação!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *