Lançado em 1975, este clássico já sofreu algumas mudanças que vão desde a sua roupagem à sua fragrância. E embora não possua mais a mesma opulência dos tempos áureos da perfumaria, Captain For Men ainda permanece um belo fougère. Contém notas de lavanda, almíscar, limão e acorde de notas marinhas. Há quem diga que, mesmo após as reformulações, ainda ficaram notas de patchouli e baunilha.
O meu frasco foi esse da foto (que acabou indo parar no armário do meu pai). Demorei a descobrir a versão, mas hoje já sei que foi lançada em 1994. É o frasco mais feio de todos os perfumes Captain já lançados até hoje.
Ao ser borrifada na pele, a fragrância lembra o cheiro das loções pós-barba de antigamente, mas esta sensação é efêmera, pois a lavanda é bem forte e passa a ideia de refinamento. Ao mesmo tempo, existe uma nuance de algo salgado, como o aspecto de algas marinhas, uma leve maresia.
Na minha pele, esta versão de Captain For Men não apresentou muita evolução e a fixação também não foi tão boa. Depois de 4 horas, não conseguia sentir mais a fragrância. Mas é uma ótima opção para usar após o banho, um dia na praia, um momento de relaxamento, etc. Ouso dizer que é uma versão marinha do Pour Un Homme de Caron.


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Coty Inc. anuncia uso de etanol sustentável em fragrâncias. - 09/04/2021
- Entrevista com Paul Kiler (PT and EN languages). - 26/03/2021
- Sexo e perfumaria combinam? - 25/02/2021
- CUPIDOS KISS, DE ARTS & SCENTS - 22/02/2021