shadow

CUERO DE MEXICO, DE ARTS & SCENTS

Perfumart - resenha do perfume Arts & Scents - Cuero de Mexico

O perfume Cuero de Mexico foi lançado em 2010 e retrata o universo das montarias, dos romances das telenovelas mexicanas e das paisagens locais. Seu nome espanhol significa, em nossa Língua, Couro mexicano.

Cuero de Mexico possui uma fragrância amadeirada, com muitas nuances frutais e de couro. Em sua composição, traz o néroli no topo, sobre notas de tuberosa, laranja e flores roxas de jacarandá, no corpo. A base foi construída com mirra e couro.

Na pele, o cheiro acourado se apresenta desde o início. Se trata de uma fragrância feita para os amantes de perfumes com facetas de couro e isso não é surpresa para ninguém, caso alguém resolva dizer o contrário. A evolução traz um cheiro mais forte de laranjas, que confere um aspecto mais diurno e solar.

Em Cuero de Mexico, o conceito criativo – que fala de um passeio sob as laranjeiras, sentindo o cheiro do couro cru da sela do cavalo aliado à doce tentação das frutas maduras – foi atingido com sucesso. Para mim, a grande surpresa foi encontrar tudo isso de forma cremosa, não seca ou picante demais. E o segredo está na tuberosa, que confere um aspecto de flores macias, enceradas e carnais, sobre uma mirra quente e balsâmica.

No final das contas, o perfume Cuero de Mexico parece ter sido inspirado nas donzelas das inúmeras histórias de Zorro, sempre indefesas nas mãos dos bandidos e jogadas sobre algum cavalo em cenas de rapto e fuga. E ali, entre cabelos escuros e compridos e seios apertados por espartilhos, seu cheiro inebriante resistindo às mais diversas aventuras de um romance atemporal.

Não gosto de superlativos, mas ouso dizer que é um dos perfumes de couro mais delicados que já conheci, pelo menos até agora. Eu fico imaginando o quão bonito deve ser na versão Extrato. Belo trabalho de Arts & Scents!


 

The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!