shadow

EAU SAUVAGE FRAICHEUR CUIR, DE DIOR

Perfumart - resenha do perfume Dior - Eau Sauvage CuirEm 2007, o perfumista interino da casa Dior – François Demachy – resolveu lançar esta versão mais fresca e com a presença do couro, a fim de dar continuidade ao sucesso da versão original (1966), que foi seguida por uma versão Extreme (1984). Nascia Eau Sauvage Fraicheur Cuir. 

Embora possua o DNA da versão original, com nuances cítricas e refinadas, esta fragrância está longe de ser tão complexa e potente quanto a outra.

O nome significa “o frescor do couro” (como assim?) e a composição traz notas de limão Siciliano, na saída; Cedro e hedione (substância sintética de acentuado frescor), no coração; Âmbar e couro, na base.

Particularmente, embora eu seja fã da versão original (que já foi reformulada, mas continua excelente) e reconheça o seu poder e conceito, chego até a gostar mais desta versão com um toque de couro, porque eu a sinto um pouco menos datada. Porém, infelizmente, não ultrapassa muito mais do que três horas na minha pele, o que acho um absurdo, por se tratar de um produto caro e de procedência Dior.

Tirando a deliciosa fragrância, o único ponto positivo para quem tem um frasco de Eau Sauvage Fraicheur Cuir é o quesito exclusividade, já que se trata de uma edição limitada. Fora isso, acho que foi a primeira vez me decepcionei com uma fragrância da casa Dior.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

2 comments on “EAU SAUVAGE FRAICHEUR CUIR, DE DIOR

  1. Caso possível, queria mais do histórico do “Eau Sauvage” pois lembro de um néz de nome similar à “Rouditnika” que seria o criador original da formula mas sempre leio citações com o Demachy (como resgatado aqui no review), então, posso estar me confundindo no tema.

    • Você está se confundindo na fragrância mesmo. Esta aqui é uma variação (flanker).
      A fragrância original, chamada apenas de Eau Sauvage, foi criada por Edmond Roudnitska.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *