Normalmente, os perfumes da casa Lalique são muito bem elaborados, em todos os sentidos. Encre Noire me deu a sensação de “déjà vu” assim que eu o conheci. Algo nele me lembrou a fragrância de Kenzo Air Intense.
Vasculhando a sua composição, ficou fácil entender o motivo: tudo gira em torno do vetiver, que reina, soberano, no coração da fragrância, encabeçado por cipreste e embasado por notas de almíscar e madeira de caxemira. Aliás, foram utilizados dois tipos de vetiver: do Haiti e de Bourbon. É a prova concreta de que nem todo perfume precisa ser complexo para ser maravilhoso!
Encre Noire agrada facilmente o público masculino, pois é viril, sensual, seco e elegante. Apesar da imponente presença do vetiver, eu acho que a grande sacada deste perfume é a madeixa de caxemira, que o torna confortável e presente, o tempo todo.
O frasco é simples e de linhas retas. Foi inspirado nos frascos Lalique chamados Biches Inkwell. Possui o peso do tinteiro que guarda a tinta escura e densa, esperando para ser atingida pela ponta da pena. E, se cabe uma licença poética, esta “tinta negra” mancha alguns tipos de tecido, portanto, cuidado na hora da aplicação.
Por fim, tanto a projeção quanto a fixação são excelentes. Belíssimo perfume!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025
Excelente resumo!
Tenho e recomendo, é uma opção certeira…
Abs
Obrigado Fabio.
Ótima resenha. Tenho o perfume e amo a fragrância…
Opa, obrigado.