Falling Water é o perfume de número quatro da coleção de fragrâncias corporais da L’Envie Parfums. Seu nome significa, em Língua Portuguesa, “Queda d’Água” e a inspiração – tanto do nome, quanto da fragrância – veio do projeto arquitetônico Fallingwater, criado por Frank Lloyd Wright em 1939, no sudoeste da Pensilvânia. Trata-se de uma casa construída sobre uma cachoeira ativa, que integra várias listas de destaque nos EUA (clique aqui para saber mais).
A fragrância de Falling Water é aquática-aromática e possui notas de limão, romã, mandarina, notas aquáticas, zimbro e kiwi, no topo. Em seguida, o corpo carrega notas de lótus, magnólia, folhas verdes e folhas de violetas. Por fim, a base traz cedro, vetiver, almíscar e âmbar.
Quando atinge a pele, a fragrância de Falling Water mostra que não veio para brincar e revela um limão suave e adocicado, que contrasta com as facetas mais azedinhas da romã. Pode acreditar: é a cara do Brasil e do perfil olfativo que faz sucesso em qualquer época do ano.
A parte central, repleta de flores aquáticas, reforça o aspecto de limpeza e frescor, trazendo nuances mais verdes e naturais. E a magnólia complementa essa sensação, graças às suas facetas mais adocicadas, que podem transmitir um aspecto de creme de limão abaunilhado (como aquele usado no recheio da torta de limão).
Conforme o tempo passa, Falling Water revela uma base de madeiras leves, com muita presença de cedro e almíscar. O vetiver aqui não é terroso, mas etéreo (como o cultivado no Tahiti) e seu cheiro pode ser confundido com o do capim-limão.
Falling Water representa frescor, mas não desaponta na performance. É o tipo de fragrância cheia de versatilidade, com ótima projeção e durabilidade mediana, especialmente, nos dias mais quentes. A princípio, parece mais indicada para o público masculino, mas funciona muito bem na pele das mulheres.
Na prática, rende elogios e pode ser que alguém lhe pergunte se o seu perfume é algum flanker da linha Cool Water (Davidoff). E essa é a melhor parte, pois você pode abrir um belo sorriso e dizer: “não, é um perfume brasileiro, que custa menos do que a maioria dos importados e foi criado por perfumistas internacionais”.
Aqui está o perfume que você tanto procurou para os dias (e noites) quentes de verão.
Boa tarde Cassiano! Feliz Ano Novo!
Para efeito de comparação em qualidade! Entre este perfume e o Acqua di Gió Profondo? Qual vc escolheria?
Abraço.
Boa Tarde Cassiano! Tudo bem?
A qualidade dos ingredientes deste perfume é bem melhor que o Cool Water?
Estou bem curioso em relação a ele.
Obrigado!
A qualidade é muito boa, de verdade! (Até porque Cool Water não é mais o mesmo produto de quando foi lançado, uma vez que a indústria vem mudando).