shadow

FALLING WATER, DE L’ENVIE PARFUMS

Perfumart - resenha Falling Water

Falling Water é o perfume de número quatro da coleção de fragrâncias corporais da L’Envie Parfums. Seu nome significa, em Língua Portuguesa, “Queda d’Água” e a inspiração – tanto do nome, quanto da fragrância – veio do projeto arquitetônico Fallingwater, criado por Frank Lloyd Wright em 1939, no sudoeste da Pensilvânia. Trata-se de uma casa construída sobre uma cachoeira ativa, que integra várias listas de destaque nos EUA (clique aqui para saber mais).

A fragrância de Falling Water é aquática-aromática e possui notas de limão, romã, mandarina, notas aquáticas, zimbro e kiwi, no topo. Em seguida, o corpo carrega notas de lótus, magnólia, folhas verdes e folhas de violetas. Por fim, a base traz cedro, vetiver, almíscar e âmbar.

Quando atinge a pele, a fragrância de Falling Water mostra que não veio para brincar e revela um limão suave e adocicado, que contrasta com as facetas mais azedinhas da romã. Pode acreditar: é a cara do Brasil e do perfil olfativo que faz sucesso em qualquer época do ano.

A parte central, repleta de flores aquáticas, reforça o aspecto de limpeza e frescor, trazendo nuances mais verdes e naturais. E a magnólia complementa essa sensação, graças às suas facetas mais adocicadas, que podem transmitir um aspecto de creme de limão abaunilhado (como aquele usado no recheio da torta de limão).

Conforme o tempo passa, Falling Water revela uma base de madeiras leves, com muita presença de cedro e almíscar. O vetiver aqui não é terroso, mas etéreo (como o cultivado no Tahiti) e seu cheiro pode ser confundido com o do capim-limão.

Falling Water representa frescor, mas não desaponta na performance. É o tipo de fragrância cheia de versatilidade, com ótima projeção e durabilidade mediana, especialmente, nos dias mais quentes. A princípio, parece mais indicada para o público masculino, mas funciona muito bem na pele das mulheres.

Na prática, rende elogios e pode ser que alguém lhe pergunte se o seu perfume é algum flanker da linha Cool Water (Davidoff). E essa é a melhor parte, pois você pode abrir um belo sorriso e dizer: “não, é um perfume brasileiro, que custa menos do que a maioria dos importados e foi criado por perfumistas internacionais”.

Aqui está o perfume que você tanto procurou para os dias (e noites) quentes de verão.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

2 comments on “FALLING WATER, DE L’ENVIE PARFUMS

  1. Franz Beckenbauer

    Boa Tarde Cassiano! Tudo bem?
    A qualidade dos ingredientes deste perfume é bem melhor que o Cool Water?
    Estou bem curioso em relação a ele.
    Obrigado!

    • A qualidade é muito boa, de verdade! (Até porque Cool Water não é mais o mesmo produto de quando foi lançado, uma vez que a indústria vem mudando).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: