shadow

GREEN SEA CORAL, DE ARTS & SCENTS

Perfumart - resenha do perfume Arts & Scents - Green Sea Coral

Green Sea Coral foi uma das primeiras fragrâncias lançadas pela Arts&Scents, em 2010. A inspiração possui cunho pessoal para a perfumista, pois ela conta que durante a sua infância na Baviera (também conhecida por Bavária), ela se juntava às suas amigas para nadarem nos lagos cristalinos da região. E nesse misto de memórias, tinham certeza de que os lagos eram habitados por sereias e tritões.

Para dar vida à esta fragrância, Manuela Pfannes-Völkel criou uma composição que traz notas de toranja doce e hortelã-pimenta gelada, no topo, seguidas por um corpo de flores aquáticas, ervas marinhas e acorde de corais, sobre uma base de acorde de água turquesa.

Na pele, Green Sea Coral é um perfume, digamos…místico! Consegue transmitir, perfeitamente, aquilo que eu esperava de uma fragrância aquática, sem precisar fazer uso dos ingredientes frutados, azuis e marinhos de sempre. Aqui, há um frescor levemente floral, que me faz pensar não somente nas límpidas águas de cor turquesa, mas também nas verdes e cristalinas.

A saída é suculenta e, ao mesmo tempo, bastante mentolada e herbácea. A parte central da fragrância faz a gente enxergar flores boiando no espelho d’água, como lótus, lírio e papoula d’água. E quando mergulhamos, vemos uma infinidade de ervas e plantas marinhas, como a grama do mar, a Anacharis, a Espada Amazônica, entre outras. Nesta fase evolutiva, um aspecto salgado também se faz presente.

Green Sea Coral é refrescante e revigorante. Me leva para lugares mais profundos sob a água, mas de uma maneira que não amedronta, como se fossem surgir tubarões ou seres assustadores a qualquer momento. Muito pelo contrário! Parece um belo documentário produzido por um daqueles canais de TV, mostrando o fundo das águas, os cardumes de peixes coloridos e uma tranquilidade que balança lentamente, junto com as algas marinhas. Bela surpresa!


 

The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!