Green Sea Coral foi uma das primeiras fragrâncias lançadas pela Arts&Scents, em 2010. A inspiração possui cunho pessoal para a perfumista, pois ela conta que durante a sua infância na Baviera (também conhecida por Bavária), ela se juntava às suas amigas para nadarem nos lagos cristalinos da região. E nesse misto de memórias, tinham certeza de que os lagos eram habitados por sereias e tritões.
Para dar vida à esta fragrância, Manuela Pfannes-Völkel criou uma composição que traz notas de toranja doce e hortelã-pimenta gelada, no topo, seguidas por um corpo de flores aquáticas, ervas marinhas e acorde de corais, sobre uma base de acorde de água turquesa.
Na pele, Green Sea Coral é um perfume, digamos…místico! Consegue transmitir, perfeitamente, aquilo que eu esperava de uma fragrância aquática, sem precisar fazer uso dos ingredientes frutados, azuis e marinhos de sempre. Aqui, há um frescor levemente floral, que me faz pensar não somente nas límpidas águas de cor turquesa, mas também nas verdes e cristalinas.
A saída é suculenta e, ao mesmo tempo, bastante mentolada e herbácea. A parte central da fragrância faz a gente enxergar flores boiando no espelho d’água, como lótus, lírio e papoula d’água. E quando mergulhamos, vemos uma infinidade de ervas e plantas marinhas, como a grama do mar, a Anacharis, a Espada Amazônica, entre outras. Nesta fase evolutiva, um aspecto salgado também se faz presente.
Green Sea Coral é refrescante e revigorante. Me leva para lugares mais profundos sob a água, mas de uma maneira que não amedronta, como se fossem surgir tubarões ou seres assustadores a qualquer momento. Muito pelo contrário! Parece um belo documentário produzido por um daqueles canais de TV, mostrando o fundo das águas, os cardumes de peixes coloridos e uma tranquilidade que balança lentamente, junto com as algas marinhas. Bela surpresa!