shadow

VELVET HEART, DE ARTS & SCENTS

Perfumart - resenha do perfume Arts & Scents - Velvet Heart

Velvet Heart foi lançado no ano de 2015 e explora um lado mais suave dos apaixonados. Seu nome significa, em Língua Portuguesa, Coração de Veludo.

A fragrância de Velvet Heart é do tipo ame ou odeie, 8 ou 80. E por que eu digo isso? Porque se trata de um gourmand-frutal de muita potência, com um acorde de smoothie de frutas roxas, na saída, seguido por flores de mimosa, no coração, sobre uma base de madeiras escuras, fava de baunilha, folhas verdes de patchouli e almíscar.

Na pele, Velvet Heart começa bastante ácido, quase adstringente. A saída tem um aspecto muito forte de groselhas pretas misturadas com outras frutas mais ácidas, como mirtilos e amoras silvestres. Em alguns minutos, esse smoothie ganha cremosidade e as nuances de melaço e talco das mimosas vão se revelando. Confesso que nesse estágio, me peguei cheirando as áreas aplicadas por diversas vezes. É meio viciante!

Com o passar do tempo, a baunilha emerge, mas não deixa a fragrância extremamente doce. Na verdade, o grande segredo da evolução está no composto de “almíscar aveludado” que foi utilizado na fragrância. Ele traz uma suavidade mais carnal, muito similar à faceta obtida no passado, com a matéria-prima de origem animal.

Na minha pele, Velvet Heart se apresentou como um perfume focado no público feminino e assim permaneceu. De forma simplista, eu diria que não se trata de um gourmand no estilo do algodão-doce ou amêndoas caramelizadas. Está mais para aquelas balas que levam iogurte na mistura (tipo Fruit-tella).

Com relação à performance, Velvet Heart projeta e dura muito bem na pele. É perfeito para as mulheres que se intitulam formiguinhas de plantão e adoram fragrâncias doces e potentes. Todavia, acho que a fragrância possui uma personalidade muito jovial, que combina mais com quem tem o estilo adolescente e descontraído, completamente oposto ao “femme fatale”.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: