shadow

HIGH INSPIRATION, DE ARTS & SCENTS

Perfumart - resenha do perfume Arts & Scents - High Inspiration

High Inspiration teve sua fragrância lançada em 2015, especialmente para a premiação do 57º Grammy Awards realizado em Los Angeles, no mesmo ano. Foram produzidas 200 unidades e uma extra, que me foi enviada na época. Isso porque, quando se fala do Grammy, os ganhadores costumam sair com uma maleta repleta de brindes que chegam a somar 25 mil dólares.

Para dar vida à esta fragrância – cujo conceito criativo fala das estrelas, dos artistas e suas criações, em deixar a energia fluir, assim como a criatividade –, a perfumista combinou notas de bambu verde e ervas aromáticas selvagens, no topo da pirâmide olfativa. Em seguida, flores de limoeiro e jasmim Sambac. Na base, raiz de íris, cedro da Califórnia e Aspérula Odorífera (também conhecida como Sweet Woodruff e, em nosso idioma, Colcha de Algodão Doce).

High Inspiration atinge a pele de forma bastante aromática e amarga. Pense em todas as ervas mais amargas que você conhece e esse será o cheiro que você irá sentir no impacto inicial dessa fragrância. As flores do limoeiro trazem nuances mais frescas e menos adocicadas do que as das flores de laranjeira. E o jasmim chega para ser o grande herói da história, trazendo equilíbrio e o lado floral-fresco da composição.

Conforme evolui, High Inspiration parece se transformar em outro perfume. Sua fragrância começa a se mostrar mais calma e levemente atalcada. O susto inicial se desdobra em um cheiro que me faz lembrar de xampu infantil, daqueles que não ardem os olhos.

High Inspiration é unissex, transmite versatilidade, possui uma certa inovação, mas muda muito na pele. Não que fique ruim, mas eu acharia melhor se a fragrância continuasse aromática até o fim.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: