High Inspiration teve sua fragrância lançada em 2015, especialmente para a premiação do 57º Grammy Awards realizado em Los Angeles, no mesmo ano. Foram produzidas 200 unidades e uma extra, que me foi enviada na época. Isso porque, quando se fala do Grammy, os ganhadores costumam sair com uma maleta repleta de brindes que chegam a somar 25 mil dólares.
Para dar vida à esta fragrância – cujo conceito criativo fala das estrelas, dos artistas e suas criações, em deixar a energia fluir, assim como a criatividade –, a perfumista combinou notas de bambu verde e ervas aromáticas selvagens, no topo da pirâmide olfativa. Em seguida, flores de limoeiro e jasmim Sambac. Na base, raiz de íris, cedro da Califórnia e Aspérula Odorífera (também conhecida como Sweet Woodruff e, em nosso idioma, Colcha de Algodão Doce).
High Inspiration atinge a pele de forma bastante aromática e amarga. Pense em todas as ervas mais amargas que você conhece e esse será o cheiro que você irá sentir no impacto inicial dessa fragrância. As flores do limoeiro trazem nuances mais frescas e menos adocicadas do que as das flores de laranjeira. E o jasmim chega para ser o grande herói da história, trazendo equilíbrio e o lado floral-fresco da composição.
Conforme evolui, High Inspiration parece se transformar em outro perfume. Sua fragrância começa a se mostrar mais calma e levemente atalcada. O susto inicial se desdobra em um cheiro que me faz lembrar de xampu infantil, daqueles que não ardem os olhos.
High Inspiration é unissex, transmite versatilidade, possui uma certa inovação, mas muda muito na pele. Não que fique ruim, mas eu acharia melhor se a fragrância continuasse aromática até o fim.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024