shadow

NY STEEL FLOWERS, DE ARTS & SCENTS

Perfumart - resenha do perfume Arts & Scents - NY Steel Flowers

NY Steel Flowers teve sua fragrância criada no ano de 2012 e o conceito criativo fala da Cidade de New York (Nova Iorque), que mistura o concreto, os metais e a natureza com primor, sempre mantendo o equilíbrio entre a beleza e a modernidade. Daí seu nome, que em português significa Flores de Aço.

Para dar vida à esta fragrância, a perfumista Manuela Pfannes-Völkel combinou notas de folhas verdes de figueira com acorde metálico, na saída. Então, trouxe tulipas amarelas, giestas e flores de maracujá, no corpo. Por fim, criou uma base de cedro, ládano e âmbar.

Na pele, NY Steel Flowers traz aquilo que já se esperava pelo seu nome: um floral pungente. Portanto, se você não gosta de florais, este perfume não é para você!

Da saída, ainda que exista um acorde metálico e folhas de figueira, que costumam conferir nuances verdes e levemente amargas, de efeito “crocante”, pouco se nota. Em NY Steel Flowers, o que chama a atenção mesmo é o acorde floral. É um verdadeiro soco no nariz com muitas facetas atalcadas, vibrantes e adocicadas. Da tulipa, vem o aspecto powdery; da giesta (Spartium Junceum), o cheiro de flor de laranjeira com mel; da flor do maracujá, o lado frutado, azedinho e tropical.

A secagem revela uma fragrância mais quente e levemente sensual, com muito teor ambarado. A projeção é muito boa, especialmente na primeira hora de uso. A durabilidade (pelo menos na versão Eau de Parfum) também não decepcionou.

Embora seja comercializado como unissex, é um perfume floral em todos os sentidos. Portanto, tende a ser mais apreciado pelas mulheres. E seria leviano de minha parte afirmar aqui que se trata de uma fragrância mega compartilhável, quando na realidade não é.

Particularmente, enxergo NY Steel Flowers como uma fragrância que pode ser assinatura para as mulheres e um belo descanso olfativo para os homens, que não conseguem fugir do universo das notas de canela, couro e oud, por exemplo.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: