shadow

JARDIN DES ROSES, DE MAHOGANY

Perfumart - resenha do perfume Mahogany - Jardin des Roses

Jardin des Roses está no mercado desde 2012, quando foi lançado com um frasco em formato de coração – desenhado por Juan Carlos Rustarazo (que também já criou outros frascos para a empresa) – e uma pintura especial, retratando um jardim de rosas, criada pela artista plástica Simone Campos.  

Depois disso, houve um repackaging, trazendo um frasco em formato de garrafa, que foi utilizado em alguns lançamentos da época. Em 2017, houve uma nova mudança e Jardin des Roses entrou no padrão visual da linha de fragrâncias que oferecem refis para os consumidores. Os frascos são simples e utilizam o mesmo molde, trazem um borrifador bem generoso e carregam 145ml de fragrância. Por sua vez, cada refil (feito de material reciclado) contém 155ml, volume suficiente para recarregar o frasco vazio e ainda preencher um frasco de bolsa.

Até hoje, é possível encontrar críticas sobre a retirada do antigo frasco. Mas é importante compreender que algumas mudanças são benéficas para nós, consumidores, e essa foi uma delas. Perde-se em beleza, mas ganha-se em economia.

Jardin des Roses possui laranja, tangerina, notas verdes e groselha, na saída. Então, o corpo da fragrância traz notas de rosa, jasmim, frutas vermelhas e amarelas (com destaque para o pêssego), muguet e extrato de champanhe. Na base, notas de almíscar, cedro e sândalo.

Sua fama lhe faz jus. Desde o momento em que toca a pele, há uma sensação agradável e, sobretudo, de qualidade na fragrância. O conceito criativo fala do uso do extrato de champanhe, ressaltando a originalidade de uma fragrância nacional. Todavia, não sinto a efervescência borbulhante do champanhe. Aqui, esta nota mascara o lado adocicado das frutas, realçando o cheiro das rosas. É mais ácida do que alcoólica, de certa forma.

Na minha pele, sinto o cheiro de rosas cor de chá (com suas nuances de tom coral, retratadas nos frascos), pêssego, lírio do vale e bastante almíscar. A impressão é de estar usando um perfume muito mais caro! E diferente das rosas brancas da fragrância de Pétales de Roses Blanches, que me direcionam para uma faixa etária específica, Jardin des Roses carrega maior versatilidade nesse aspecto. Entretanto, as inúmeras críticas com relação à sua durabilidade procedem: dura pouco na pele (na fita, porém, dura bastante).

Jardin des Roses é delicado, romântico e possui um lado sofisticado. Merecia uma versão Deo Parfum, mesmo que em edição limitada e com um frasco especial.


 

The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

9 comments on “JARDIN DES ROSES, DE MAHOGANY

  1. Elizabeth

    Alguém conhece um perfume com esse cheiro? Eu queria muito

  2. Vanessa

    Uma pena que tenha saído de linha… A mahogany deveria voltar a fabricar!!!

  3. Andressa Moutinho de Lima

    Estou a proucura…. Quem tiver para revender só chamar…

  4. Márcia Cristina Leipner

    Concordo que merecia voltar numa versão com maior fixação, pois a fragrância é maravilhosa!

    • Eduardo Vitalino

      Porque saiu ?! O jardim de rosas o melhor da mahogany

  5. Algeisa de Brito Lopes Clemente

    Amoooooooooo jardin des rised da marrogangy, independe do frasco. Quero ele de volta.

  6. Yvana iveira

    Infelizmente este perfume saiu de linha
    Precisamos fazer com que a empresa
    Devolva a nós
    Peço ajuda

    • alana

      concordo eu tambem gostava muito do perfume !
      voce teria uma sugestao de outro que fosse parecido ?

      • Carine

        Ouvi dizer que ele foi inspirado no roses de Chloé (claro que é um perfume muito mais caro!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *