shadow

JOOP! HOMME, DE JOOP! 

Perfumart - resenha do perfume JOOP! HOMMEFalemos então da famosa “bomba rosa”, como é conhecido este perfume entre os usuários e fãs da perfumaria mundial. Joop! Homme foi lançado em 1989 para chocar a sociedade com sua fragrância arrebatadora e seu líquido rosa, também embalado em uma caixa rosa. Mas com o passar dos anos e o sucesso bombástico (licença poética) da fragrância, este perfume se tornou um verdadeiro campeão de vendas e queridinho de uma nação que estava em plena mudança de valores culturais e sexuais. Foi, praticamente, o representante do homem metrossexual dos anos 90, com seus contrastes, combinando acordes quentes e sensuais de especiarias, mel e madeiras.

Joop! Homme é composto por notas de cabeça de canela, bergamota e flor de laranjeira; notas de coração de jasmim, sândalo, mel e madressilva; e notas de base de vetiver, patchouli, sândalo, almíscar, âmbar, fava tonka e baunilha. Este perfume é assustadoramente forte e especial e, por isso, muitos o odeiam e muitos o amam.

A única dica que eu acho importante ser considerada é o cuidado com a sua aplicação, pois ele é realmente muito forte. É mais um daqueles casos onde “menos é mais”. Depois de seu lançamento, algumas fragrâncias foram lançadas com tons semelhantes e um cuidado especial em conter a animalidade do seu cheiro, como Individuel, de Montblanc e Original Santal, de Creed, por exemplo.

Joop! Homme faz parte dos clássicos dos anos 90, ainda que não traga uma assinatura olfativa datada ou extremamente verde e musgosa. Eu curto e não tenho vergonha em admitir!


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

8 comments on “JOOP! HOMME, DE JOOP! 

  1. Lins

    Meu DEUS, cheguei ate pensar que tinha ficado com alguma sequela por conta das 2 vezes que tive covid…

    Uso esse perfume desde 1995, foi o perfume mais “impactante” q tive na vida.

    Mas como tudo que e bom nunca dura o tepo necessario, comprei meu ultimo vidro na semana passada, e so comprei mesmo pq ainda nao tonha visto esse blog, que alias pensei, nao tem como 3 vidros estarem com problema…definitivamente o Joop Homme nao e mais “aquele perfume”, nao desperta mais “a coisa”, nem em mim e nem pelas pessoas por quem passo…triste

  2. Haroldo Moura

    Se estão achando o joop fraco, façam o seguinte!!
    Evitem usá-lo por uns 60 dias. Troquem o perfume. Aí depois verão que nada mudou.
    Nós usuários é que acostumamos com o bruto.

  3. Marcos Pereira Reis

    Joop homme hoje está sintético uso ele desde 1994 e falo com propriedade. Hoje ele não tem a mesma projeção de antigamente bastava 3 borrifadas e era sentido por metros, o cheiro dele era um doce cremoso macio .hoje ele não tem a mesma projeção só fixa bem . Sempre pergunto amigos a se estão sentindo o cheiro eles falam bem fraco.

  4. Guilherme Talamonte Zanelato

    Que acontece? O Joop não fixa mais. Uso a 19 anos. Não chega aos pés dos de antigamente. Passava e o cheiro ficava o dia todo, agora, não dura 15 minutos. Teve mudança?

  5. Perceu

    Acho que ele era forte, há uns 15 anos atrás, porque atualmente com todas essas reformulações eu estou achando ele muito fraco e sem projeção. Tomo banho dele e ninguém nota. O que acha dele atualmente Cassiano?

    • Não sei como anda a fragrância atual, pois o meu frasco ainda é o que podemos chamar de vintage, em todos os aspectos.

    • Júnior

      Fragrâncias muito fortes tendem a saturar a
      nossa sensação olfativa. O JOOP! HOMME continua sendo forte e provavelmente vc não está sentindo ele como deveria. Sem falar que demasiadas borrifadas dele tendem a sufocar quem está a seu redor, portanto, segue aquela regrinha do “menos é mais”, como falou o nosso guru, Cassiano Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *