Solo Loewe foi uma grande surpresa para mim. Quando ganhei uma amostra deste perfume, em 2008 (embora tenha sido lançado em 2004), testei na pele e confesso que não gostei, porque ele tem um cheiro muito forte na saída, algo meio passado e adocicado, ficando bastante enjoativo.
Mas, como eu deveria saber, não se julga uma fragrância pela sua saída; é preciso dar tempo para que ela evolua na pele e realmente “mostre a cara”. Pois bem, cerca de 30 minutos depois, me lembro de ter sentido um olor muito gostoso exalando e quando cheirei o meu braço pensei: “Uau, esse perfume é sensacional!”. Recordo, como se fosse hoje, que não conseguia parar de pensar neste perfume até o dia em que, finalmente, consegui comprar o meu primeiro frasco.
Seu conceito é harmonizar extremos. Foi inspirado na cidade de Toledo, por volta dos Séculos XII e XIII, onde civilizações contrastantes viviam, lado a lado, em perfeita harmonia.
A nota de goiaba é, na minha opinião, a grande estrela desta composição: é diferente e traz um espírito latino. A madeira de caxemira é deliciosa! Então, nós temos noz-moscada, canela, anis, menta e tangerina nas notas de coração. Bem, só com essas notas eu seria capaz de criar um outro grande perfume! Para completar a tarefa, encontramos musgo de carvalho e uma baunilha maravilhosa na base, em conjunto com almíscar, âmbar e madeiras.
O que mais eu posso dizer? Solo Loewe é potente, versátil, moderno, luxuoso, etc. O frasco é interessante e seus acabamentos de metal transmitem elegância. A evolução na pele é perfeita e dura por mais de dez horas!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024