shadow

INDIVIDUEL, DE MONTBLANC 

Perfumart - resenha do perfume Mont Blanc IndividuelLançado em 2003, este perfume pegou o gancho do sucesso de Joop! Homme, de 1989. Não há como negar a semelhança entre eles. Entretanto, a Montblanc conseguiu minimizar todos os danos causados por Joop! Homme, agregando valores de masculinidade e requinte ao perfume, desde a sua embalagem, até o resultado final de seu aroma.

Em um frasco moderno, trouxe o encrave da marca na tampa, o líquido num tom azulado e um aroma mais balanceado e comportado, bem menos animálico e adocicado. Na minha opinião, Individuel conseguiu acertar em cheio, trazendo aos amantes de JOOP! Homme uma alternativa excelente que choca menos, não é tão doce e, ainda assim, consegue ser elegante.

Suas notas de cabeça são bergamota, zimbro, coentro, lavanda, menta e alecrim; no coração podemos encontrar jasmim, flor de laranjeira, violeta e sândalo. Por fim, na base, sândalo, vetiver, musgo de carvalho, framboesa, baunilha, âmbar, patchouli e chocolate amargo.

O resultado é, como já citado, muito similar ao aroma de Joop! Homme, porém, mais “metalizado” e menos doce, puxado para o mel. É uma versão mais dinâmica que pode ser usada em climas mais quentes ou em certos tipos de ambientes, como pequenos escritórios e hospitais, por exemplo. Elegante e bem feita, rende elogios e possui fixação muito boa na pele.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *