shadow

KOUROS SILVER, DE YSL

Perfumart - resenha do perfume YSL - kouros SilverChegou ao mercado em abril de 2015 sob o slogan: “A nova fragrância para deuses vivos”, fazendo ligação com a história por trás da versão original (de 1981), inspirada na Grécia antiga. O conceito é celebrar a força do homem viril, no auge da sua glória, de forma extremamente moderna. Fica muito claro perceber que a intenção é conquistar os homens mais jovens, que já ouviram falar de Kouros, mas não viveram o auge do seu sucesso.

Outra observação importante que faço, é que esta fragrância foi concebida para o verão, mas não recebeu o nome “summer”, conforme já vem acontecendo com perfumes de outras marcas. E, por isso, é um perfume aromático e cheio de nuances amadeiradas, construído sobre 3 acordes principais: maçã verde, na saída; essência de sálvia, no corpo; acorde amadeirado e âmbar, na base.

Mais uma vez, trata-se da famosa questão em torno dos flankers. Já se foi o tempo em que um flanker era uma versão nova de uma fragrância existente, dentro de uma mesma linha, conceito e/ou DNA. Agora, qualquer novo perfume que possa ser usado para atingir uma fatia de mercado já alcançada, é envasado em um frasco conhecido pelo público e traz um conceito bonito como pano de fundo. E com Kouros Silver não foi diferente! Tentar convencer que este perfume é uma versão moderna do poderoso Kouros, parece piada.

A fragrância abre frutada, com nuances ácidas e sintéticas. Embora pareça ser linear, ela evolui, só que muito lentamente. A sálvia é bem aromática, mas também amarga. O cheiro amadeirado – que é a melhor parte – só surgiu na minha pele depois de quatro horas de aplicação.

Não é um perfume ruim, que fique claro! Mas também não é inovador. Se o intuito é conquistar os jovens, então tem tudo para se tornar um sucesso de vendas. Mas, infelizmente, a decepção em torno da expectativa criada foi avassaladora.

Aqui, o segredo é tentar enganar o cérebro e imaginar que é um novo perfume chamado YSL Silver. Pronto! Você terá nas mãos um excelente perfume para noitadas e baladas.

Mesmo com o cansaço olfativo que me causou, por causa da sua evolução lenta, ainda assim foi possível senti-lo, na minha pele, após 8 horas de uso.

E eu não poderia encerrar esta resenha sem falar do frasco, que manteve o padrão da linha, coberto por uma pintura prateada, com detalhes cromados.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

6 comments on “KOUROS SILVER, DE YSL

  1. Ederson Vicente

    Perfume comercial, não se importaram com exclusividade, como faziam anteriormente, me remete algo misturado entre Invictus e Silver Scent, sei lá, não digo que é ruim, apenas nada de ousadia mto menos inovador.

  2. Italo

    Realmente, ele evoluiu na minha pele após duas horas, foi quando pude realmente sentir a flagrância do perfume.

  3. matheus

    Mas ele lembra algum perfume atual? Lrmbra o kouros tradicional em algum ponto? Ou é totalmente diferente?

    • Matheus, como eu disse na resenha, compará-lo ao Kouros parece até piada!
      Totalmente diferentes!
      Está mais para os perfumes atuais, como Invictus, Gentlemen Only, etc.

  4. Fernando Camargo

    Bela resenha…. tudo que imaginei você a transformou em palavras certeiras.

    • Agora eu quero ver tudo o que “você imaginou” em um vídeo, lá no seu canal! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: