shadow

OMBRE INDIGO EDP, DE OLFACTIVE STUDIO

Perfumart - resenha do perfume Olfactive Studio - Ombre IndigoEsta linha de perfumes de nicho foi completamente inspirada na arte da fotografia.

O fotógrafo desta obra foi o brasileiro Gustavo Pellizzon e a inspiração desta fragrância foi a sombra, que nos precede, nos segue e nos cerca. Sem ela, não há movimentos luminosos.

A perfumista foi Mylène Alran, da Robertet, que já criou para Grés, Lalique e Bentley.

Esta fragrância foi lançada em 2014 e é composta por notas de petitgrain, absoluto de tuberosa, ameixa e açafrão, na saída; Essências de vetiver e de papiro, além de couro e incenso, no coração; Na base, notas de âmbar, almíscar e benjoim.

Para ser sincero, eu nem sei bem por onde começar. A cor azul do líquido é hipnotizante e o perfume que exala na pele é estonteante. A empresa não explica, mas eu acredito que o nome indigo representa duas coisas diferentes: a cor azul e o tipo de ameixa utilizada, que é a ameixa indiana, também conhecida como ameixa do Governador (Flacourtia Indica).

Ombre Indigo EDP é bastante linear e, embora categorizado como unissex, possui uma abordagem mais masculina, na minha opinião. Na primeria vez que usei, me lembro de ter dito: “aqui tem açafrão”. E eu não me enganei!

Na minha pele, a fragrância se desenvolveu sobre 3 acordes principais: tuberosa, açafrão e incenso. As demais nuances funcionam como plano de fundo, mas não são menos importantes. Ao tocar a pele, a ameixa aparece, sensual e frutada. A tuberosa é muito equilibrada e cremosa, diferente do aspecto carnal e floral, que lhe é comum e até incômodo para muitas pessoas. O cheiro da flor do açafrão é divino e traz a nuance acourada que se estende até o coração, quando surge a nota de couro. O incenso amplia o aspecto esfumaçado da fragrância, que termina com a sensualidade abaunilhada do benjoim.

Ombre Indigo EDP não é um perfume que surpreende na evolução. Como dito acima, é linear, embora possua saída explosiva. E por esta razão, costuma confundir o usuário, que não percebe mudanças e pode acabar sofrendo de cansaço olfativo. Mas não se engane, pois ele projeta bem por cerca de duas horas e fixa na pele por mais de 12 horas, principalmente, em ambientes de clima quente e abafado como o nosso.

Experimente Ombre Indigo e deixe esta sombra azul seguir você, mesmo nos momentos de escuridão.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!