Esta linha de perfumes de nicho foi completamente inspirada na arte da fotografia.
O fotógrafo desta obra foi o brasileiro Gustavo Pellizzon e a inspiração desta fragrância foi a sombra, que nos precede, nos segue e nos cerca. Sem ela, não há movimentos luminosos.
A perfumista foi Mylène Alran, da Robertet, que já criou para Grés, Lalique e Bentley.
Esta fragrância foi lançada em 2014 e é composta por notas de petitgrain, absoluto de tuberosa, ameixa e açafrão, na saída; Essências de vetiver e de papiro, além de couro e incenso, no coração; Na base, notas de âmbar, almíscar e benjoim.
Para ser sincero, eu nem sei bem por onde começar. A cor azul do líquido é hipnotizante e o perfume que exala na pele é estonteante. A empresa não explica, mas eu acredito que o nome indigo representa duas coisas diferentes: a cor azul e o tipo de ameixa utilizada, que é a ameixa indiana, também conhecida como ameixa do Governador (Flacourtia Indica).
Ombre Indigo EDP é bastante linear e, embora categorizado como unissex, possui uma abordagem mais masculina, na minha opinião. Na primeria vez que usei, me lembro de ter dito: “aqui tem açafrão”. E eu não me enganei!
Na minha pele, a fragrância se desenvolveu sobre 3 acordes principais: tuberosa, açafrão e incenso. As demais nuances funcionam como plano de fundo, mas não são menos importantes. Ao tocar a pele, a ameixa aparece, sensual e frutada. A tuberosa é muito equilibrada e cremosa, diferente do aspecto carnal e floral, que lhe é comum e até incômodo para muitas pessoas. O cheiro da flor do açafrão é divino e traz a nuance acourada que se estende até o coração, quando surge a nota de couro. O incenso amplia o aspecto esfumaçado da fragrância, que termina com a sensualidade abaunilhada do benjoim.
Ombre Indigo EDP não é um perfume que surpreende na evolução. Como dito acima, é linear, embora possua saída explosiva. E por esta razão, costuma confundir o usuário, que não percebe mudanças e pode acabar sofrendo de cansaço olfativo. Mas não se engane, pois ele projeta bem por cerca de duas horas e fixa na pele por mais de 12 horas, principalmente, em ambientes de clima quente e abafado como o nosso.
Experimente Ombre Indigo e deixe esta sombra azul seguir você, mesmo nos momentos de escuridão.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024