L’Or de Meditérranée Pour Homme foi lançado em 2024 e sua fragrância foi desenvolvida pela perfumista Amandine Clerc-Marie, conhecida por suas criações para marcas como Chloé, Burberry, Lancôme e YSL.
L’Or de Meditérranée Pour Homme faz parte do duo chamado L’Or de Meditérranée (O Ouro do Mediterrâneo, em francês), juntamente com L’Or de Meditérranée Pour Femme. As fragrâncias foram inspiradas na beleza da Riviera Francesa, quando os raios do sol pintam o mar Mediterrâneo com tons de ouro.
Para esse duo, as fragrâncias contam com um acorde de espumante, a fim de representar o borbulhante joie de vivre francês. No caso desta composição masculina, que é classificada como amadeirada-cítrica, temos notas de gengibre, elemi e frutas aquosas, na saída; sálvia e gerânio, no corpo; patchouli, vetiver e musgo, na base.
Na minha pele, não gostei do efeito inicial. Os primeiros segundos trazem muita sálvia, que deveria demorar um pouco mais para exalar. Essa nota, em conjunto com a resina de elemi, trouxe um dulçor artificial que eu não esperava encontrar aqui. Aliás, quem olha o frasco imagina um perfume noturno, mas aqui o resultado é completamente diferente.
Dito isso, vale explicar de antemão que o storytelling aqui é importante para entender a cor dos frascos. Trata-se de mar, sol, brindes com champanhe a bordo de uma lancha, na Riviera Francesa. Ou seja, a fragrância é diurna.
Por sorte, aquela sálvia doce some bem rápido e dá lugar às nuances frescas e picantes do gengibre. Temos, então, uma fase mais estável de um frescor mentolado – também por causa do gerânio – que fica muito agradável na pele.
Não percebo muita evolução com o passar do tempo. O efeito de frescor segue exalando, passando de picante para mentolado e, por fim, balsâmico, tudo de forma muito sutil. Quando o vetiver começa a se fazer presente, a secagem fica mais verde, mas não exageradamente terrosa. É importante reforçar que o fato de uma fragrância trazer a nota de vetiver, não significa que sempre vai ter um efeito terroso.
Por fim, L’Or de Meditérranée Pour Homme me surpreendeu mais por ser um perfume versátil e diurno, do que pela fragrância que carrega. A performance é excelente, mas não me impactou tanto quando Mystère Royal 084 na época de seu lançamento. Os amantes das linhas Terre d’Hermès (Hermès) e Y (YSL), por exemplo, vão adorar conhecer esta opção nacional e cheia de qualidade.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025