shadow

JARDIN DE GRASSE ROSE, DE O.U.i

Perfumart - resenha do perfume O.U.i - Jardin de Grasse Rose

Jardin de Grasse Rose Eau de Parfum foi lançado em 2023 e chega para ampliar o pilar Jardin de Grasse, de 2021. É uma celebração olfativa inspirada nas lendárias rosas cultivadas em Grasse, na França – conhecida como a capital mundial do perfume.

A assinatura olfativa de Jardin de Grasse Rose foi desenvolvida por Fabrice Pellegrin, um dos perfumistas mais consagrados da indústria. Com um portfólio impressionante que inclui colaborações com marcas como Diptyque, Hermès, Jo Malone e Penhaligon’s, ele é um mestre em capturar a essência de paisagens e memórias através de notas olfativas cuidadosamente elaboradas. Para O.U.i., Fabrice criou Hôtel de Ville 193, L’Amour-Esse 142, Madeleine 862, Paradis Rouge e Riviere Blèue (uma das minhas favoritas).

O conceito criativo de Jardin de Grasse Rose se apoia na rosa Centifolia, uma das flores mais preciosas usadas na perfumaria e cultivada, em especial, em Grasse. A ideia é capturar a essência do jardim em plena floração, quando o frescor das pétalas se mistura ao aroma da vegetação e do solo aquecido pelo sol.

A pirâmide olfativa é construída com uma abertura radiante de mandarina, limão e bergamota, que trazem vigor e um toque cítrico. No corpo da fragrância, a rainha das flores – a rosa Centifolia – é acompanhada por acordes de peônia, jasmim e frésia, conferindo um floral romântico e multidimensional. Na base, o almíscar branco e as madeiras criam um fundo reconfortante e envolvente, garantindo uma secagem que evoca serenidade.

O nome, Jardin de Grasse Rose, reflete exatamente a experiência olfativa que esta fragrância propõe: caminhar por um jardim francês repleto de rosas, em plena primavera. É um perfume com uma narrativa lírica que se desenrola em cada borrifada, transportando quem o usa para os campos aromáticos de Grasse.

Na minha pele, Jardin de Grasse Rose revela uma evolução equilibrada. A saída é alegre e viva, com o frescor verde dos citrinos. Em poucos minutos, a protagonista entra em cena e revela suas facetas mais modernas, focadas no frescor. Não tenha medo das nuances atalcadas, pois elas não combinam com esta personagem.

Jardin de Grasse Rose tem uma rosa fresca, acompanhada pela deliciosa peônia, nota que eu adoro em fragrâncias femininas. Quando a evolução – que é sutil – se aproxima do ápice, o cedro surge com uma leveza amadeirada que equilibra, perfeitamente, o lado floral, enquanto o musk complementa o efeito duradouro.

A marca classifica esta fragrância como unissex e eu concordo. E vou além: para aqueles casais que adoram fragrâncias frescas, o duo Jardin de Grasse é um acerto! Na minha pele, esta versão não teve a mesma performance da versão original, mas ainda assim se comportou muito bem. E vale lembrar que o nome fala de uma Colônia Francesa, mas a concentração é de Eau de Parfum.

Jardin de Grasse Rose se destaca pela sua capacidade de ser, ao mesmo tempo, fresca e reconfortante, mantendo um equilíbrio perfeito entre o natural e o sofisticado, sem exagerar na doçura ou na intensidade.

Há quem diga que fragrâncias de rosa não são para qualquer um. Eu acredito que seja o contrário: não é qualquer um que serve para fragrâncias de rosas.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *