shadow

NARCISO EAU DE PARFUM POUDRÉE, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso - Narciso EDP Poudrée

Narciso Eau de Parfum Poudrée (do Francês empoeirado) foi lançado em 2016 para dar continuidade à linha Narciso. Desta vez, o almíscar ganhou um efeito pulverulento, para transmitir a sensação do blush sobre a pele, e a fragrância ganhou um toque aveludado.

A fragrância repete o briefing criativo da linha, que focou em manter o almíscar no centro e a base amadeirada com cedros e vetiver, mudando apenas uma nota floral no topo de cada composição. Desta vez, pétalas de jasmim se fundem à rosa Búlgara no topo, abrindo espaço para o coração almiscarado, que recebeu um toque de frescor da flor de laranjeira. A base traz o vetiver e os extratos de cedro branco e cedro preto, que garantem a assinatura amadeirada.

Quando atinge a pele, a fragrância é floral e delicada, mas cheia de potência. O perfumista uniu o amor das mulheres pelo jasmim com o cuidado dispensado ao almíscar em tudo que leva o nome de Narciso Rodriguez. O teor atalcado é muito menor do que eu esperava antes de começar a fazer os testes. Aliás, o aspecto seco ficou bem mais evidente quando testei Narciso Eau de Parfum do que nesta versão Poudrée. Também vale dizer que é a fragrância mais mutante dentre as três da linha Narciso que foram lançadas até o momento. Dependendo da pele, apresenta uma evolução mais esfumaçada, que começa com as nuances quase metálicas da rosa.     

Mas Narciso Eau de Parfum Poudrée possui uma característica que o difere da maioria dos perfumes da grife: é claramente o mais comercial desta coleção. Qualquer mulher já sentiu algo parecido no mercado e isso é um detalhe que preocupa, porque causa uma ruptura no posicionamento da marca junto às consumidoras e levanta dúvidas com relação ao que está por vir nos próximos anos.

De toda forma, este flanker consegue manter o DNA da linha Narciso, principalmente, porque há uma forte ligação com a versão Eau de Parfum durante a secagem. Aliás, também guarda semelhanças nos quesitos de projeção e tenacidade, mostrando o toque do criador.

Por fim, não dá para ignorar a beleza do frasco, que ganhou pintura em tons de rosa pálido, representando um pó compacto, embora a maioria acredite que a ideia foi o nude, também conhecido por nós como “cor da pele”. Só tem um detalhe: Nude não é cor; é um conceito. É aquilo que some sobre a sua pele, como se você estivesse nua. E se tem algo que este perfume não faz, é sumir na sua pele!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

2 comments on “NARCISO EAU DE PARFUM POUDRÉE, DE NARCISO RODRIGUEZ

  1. Ana Lúcia Guimarães

    Que resenha bacana❤️
    Parabéns Cassiano pelo lindo trabalho!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: