shadow

NARCISO EAU DE PARFUM ROUGE, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso - Narciso EDP Rouge

Narciso Eau de Parfum Rouge é a quarta fragrância da linha Narciso e foi lançada em 2018. Não estou considerando aqui as edições Oil Parfum (para as coleções For Her, For Him e Narciso), que são versões especiais e não são vendidas em todos os países. Desta vez, Narciso Rodriguez foi em direção aos sentimentos de mistério e paixão, representados pela cor vermelha. E para dar vida à esta fragrância, a perfumista Sonia Constant voltou ao cenário, criando a sua quinta fragrância para a marca.

Narciso Eau de Parfum Rouge repete a fórmula de sucesso da coleção, mantendo o almíscar no centro da composição, sua base amadeirada e mudando apenas uma nota floral no topo da pirâmide olfativa. Desta vez, ao lado da rosa Búlgara, temos a íris, no topo. No corpo, o almíscar impactante, e na base o vetiver e os extratos de cedro branco e cedro preto, além de um inusitado toque de fava tonka.

Na minha pele, a saída nem parece conter íris. Confesso que estava esperando um forte cheiro de maquiagem, com aquele aspecto encerado, mas me enganei. Aqui a íris é mais terrosa. Narciso EDP Rouge traz uma rosa mais viva e com facetas frutadas. O almíscar parece mais abafado e a evolução ganha um tom mais adocicado, resultado da fava tonka. Não é difícil pensar em notas como a pimenta rosa, alguma frutinha vermelha ou até em um pouco de baunilha. E a verdade é que a fragrância transmite uma sensação quente como a cor que simboliza.

Temos, então, uma fragrância floral-almiscarada que combina perfeitamente com a época de seu lançamento; que é sensual, sem tender para o uso restrito ao período noturno; que é feminina, sem ser extremamente doce; que é sofisticada, ainda que traga muito teor sintético.

Quando penso na continuidade da linha Narciso e na questão do DNA olfativo, noto maior proximidade com a fragrância de Narciso EDT, pois ambas possuem uma característica mais vibrante e menos leitosa. Além disso, embora esta versão Rouge possua concentração Eau de Parfum, também peca um pouco na projeção, assim como a outra.

Para mim, mais do que sensual, ousado ou misterioso, Narciso Eau de Parfum Rouge tem um magnetismo próprio, que combina ainda mais com mulheres inteligentes e bem-humoradas, assim como você. 😘


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »
%d blogueiros gostam disto: