shadow

NARCISO EAU DE TOILETTE, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso - Narciso EDT

Em 2014, um novo pilar de fragrâncias femininas foi lançado por Narciso Rodriguez. Narciso Eau de Parfum chegou em um cubo branco, levantando a bandeira da paz, mas no fundo queria arrumar confusão com a concorrência. Chamou muita atenção, fez barulho e incomodou. Em meados de 2015, a empresa decidiu dar seguimento e lançou Narciso Eau de Toilette, agora em um cubo de pintura preta e letras brancas, trazendo um padrão oposto, como o que foi adotado anteriormente na linha For Her.

A fragrância revelou os planos de Narciso para esta coleção: manter o almíscar no centro e a base amadeirada com cedros e vetiver. A mudança precisava ser sutil, mas suficiente para dar o tom. Portanto, saiu a gardênia e entrou a peônia, mais radiante, como deve ser uma Eau de Toilette.

Para ilustrar a pirâmide olfativa, seguem as notas: rosa Búlgara e peônias, no topo; Almíscar, no corpo; Vetiver e extratos de cedros branco e preto, na base. Classificada como floral-almiscarada-amadeirada (a versão anterior é floral-amadeirada-almiscarada), esta fragrância deixou para trás a alma antiga e saltou direto para a atualidade, trazendo o mesmo DNA e a mesma representatividade, mas com estilo mais versátil e jovial.

Agora, a rosa se faz presente e ganha o reforço da peônia (cujo cheiro de rosas confunde muita gente). O âmbar também não foi trazido para este flanker e o almíscar se mostra mais puro, quase selvagem. É praticamente a mesma fragrância, só que modernizada. Ela retrata a mesma mulher, só que esta passou por uma transformação e parece ter saído de um programa de TV, com cabelo cortado e tingido, maquiagem atualizada e roupas que realçam os pontos fortes do seu corpo.

Narciso Eau de Toilette é uma excelente variação da versão anterior e eu adoro esse tipo de continuidade. Para muitas pessoas, lançar uma linha de fragrâncias que só muda uma ou outra nota, mas a secagem permanece a mesma, é pura falta de criatividade. Para mim, particularmente, é uma forma de retratar as diversas nuances de uma mesma pessoa. Há uma assinatura olfativa definida que só muda pequenas facetas: mais diurna, mais sóbria, mais clássica, mais sensual…enfim, todo mundo sabe que você está por perto, mas seu perfume muda junto com um detalhe, seja ele o par de sapatos ou a cor do batom.

O cheiro cremoso e indólico não existe mais. O perfil levemente atalcado também não. Se isso era incômodo antes, seus problemas acabaram! Porém (sempre há um), esta versão Eau de Toilette foge do lugar comum de que todo perfume EDT tende a exalar mais do que o EDP. Narciso Eau de Toilette dura muito, mas não exala como Narciso Eau de Parfum, que deixa um rastro poderoso por onde você passar.

Preto ou branco? Não importa. Para Narciso, você pode escolher ou pode ser ambas. Afinal, tem dias que você é luz; outros, você é escuridão.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »
%d blogueiros gostam disto: