shadow

OLEANDER FOR WOMEN, DE LILI BERMUDA 

Perfumart - resenha do perfume Lili Bermuda - OleanderEm Bermuda, existe uma época que eles chamam de Oleander Time (tempo dos oleandros), no qual todas as árvores do tipo florescem e perfumam as ruas. É mais uma flor característica da ilha, a ponto de ter ganhado um selo postal próprio. O oleandro (do latim Nerium, também pode ser chamado de loendro, loandro-da-Índia, loureiro-rosa, espirradeira ou flor-de-São-José) é uma planta extremamente tóxica, que produz flores brancas, rosas ou vermelhas. Diz-se que a ingestão de uma folha inteira é capaz de matar um homem adulto de até 80kg. O perfume de suas flores é forte, com aspecto de pólen e levemente atalcado.

Esta fragrância possui notas de oleandro, raiz de íris branca, lírio d’água rosado, além de almíscar e hibisco e um toque de flor de baunilha, na base.

É um perfume de contrastes. Ao atingir a pele é forte, porém, transmite uma aura inocente. Então, rapidamente, se transforma em um floral atalcado e com aspecto retrô. E foi assim que permaneceu na minha pele, mostrando uma faceta muito mais madura, como uma fragrância que, na minha opinião, combina melhor com mulheres mais velhas, clássicas e elegantes.

Sinto muitas nuances do oleandro e da íris, bem como um leve toque do hibisco. Por fim, minha leitura sobre esta fragrância é: um perfume intoxicante para mulheres de espírito atemporal.

*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: