Em Bermuda, existe uma época que eles chamam de Oleander Time (tempo dos oleandros), no qual todas as árvores do tipo florescem e perfumam as ruas. É mais uma flor característica da ilha, a ponto de ter ganhado um selo postal próprio. O oleandro (do latim Nerium, também pode ser chamado de loendro, loandro-da-Índia, loureiro-rosa, espirradeira ou flor-de-São-José) é uma planta extremamente tóxica, que produz flores brancas, rosas ou vermelhas. Diz-se que a ingestão de uma folha inteira é capaz de matar um homem adulto de até 80kg. O perfume de suas flores é forte, com aspecto de pólen e levemente atalcado.
Esta fragrância possui notas de oleandro, raiz de íris branca, lírio d’água rosado, além de almíscar e hibisco e um toque de flor de baunilha, na base.
É um perfume de contrastes. Ao atingir a pele é forte, porém, transmite uma aura inocente. Então, rapidamente, se transforma em um floral atalcado e com aspecto retrô. E foi assim que permaneceu na minha pele, mostrando uma faceta muito mais madura, como uma fragrância que, na minha opinião, combina melhor com mulheres mais velhas, clássicas e elegantes.
Sinto muitas nuances do oleandro e da íris, bem como um leve toque do hibisco. Por fim, minha leitura sobre esta fragrância é: um perfume intoxicante para mulheres de espírito atemporal.
*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- O renascimento olfativo da Balenciaga: da história de 1947 à nova coleção. - 21/09/2025
- Baccarat Rouge 540 chega em edição exclusiva e preço impressiona: R$149 mil. - 20/09/2025
- Khadlaj Perfumes desembarca no Brasil pelas mãos da BR Brand. - 08/08/2025
- Al Haramain chega com tudo ao Brasil. - 01/08/2025