shadow

WHITE, DE PUREDISTANCE

Perfumart - resenha do perfume Puredistance WhiteEste Pure Parfum Extrait, vendido em concentração de 38% Perfume Oil (a maior dentre todas as criações da casa) demorou um ano inteiro para ficar pronto e utilizou, em sua fórmula, os melhores e mais caros ingredientes disponíveis. A inspiração foi a felicidade, em todas as suas formas. O criador foi o perfumista Antoine Lie – responsável pela fragrância de Puredistance Black – que aceitou o desafio de engarrafar um perfume capaz de criar uma espécie de fuga da dura realidade vivida pela mulher, na sua rotina diária de mãe, esposa, profissional, etc.

Na sua composição, notas de rosa de Maio da França, absoluto de fava tonka da Venezuela, absoluto de raiz de íris Italiana, sândalo do Mysore, bergamota Italiana, almíscar, vetiver do Haiti e patchouli da Indonésia.

Trata-se de uma fragrância feminina, mesmo para aqueles que acreditam que perfume não deveria ser rotulado por gênero. Na minha pele, resultou em um floral-almiscarado, com muita presença das rosas, principalmente, nos instantes iniciais. Primeiramente, a fragrância gera um efeito eufórico. Depois de um tempo, se torna mais envolvente e relaxante. Nesta fase, nuances envolventes e cremosas da fava tonka e do sândalo se fizeram notáveis. Infelizmente, na minha pele, não consegui sentir a presença da bergamota, tampouco do vetiver.

Eu diria que Puredistance White foi criado para mulheres de todas as idades e tipos. Sua fragrância irá agradar desde as mais jovens às mais velhas. Seu perfume é chique, ainda que atual. Uma palavra define: sofisticação.

*imagem: reprodução / www.puredistance.com


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *