Private Klub foi o nome do duo de fragrâncias lançado pela grife de Karl Lagerfeld em meados de 2015. Daí, a palavra Klub, com K. Visualmente, os perfumes seguiram o padrão do par de fragrâncias lançadas em março de 2014, respectivamente Karl Lagerfeld for Him e Karl Lagerfeld for Her.
Ainda em 2015, um novo duo chegou ao mercado, seguindo o mesmo padrão visual, mas com outra proposta. Os perfumes ganharam o nome de Paradise Bay (para homens e para mulheres) e nunca ficou claro se a tentativa foi vender tais produtos como flankers ou como linhas independentes.
Private Klub Pour Homme teve sua fragrância desenvolvida pelo perfumista Nicolas Beaulieu, que já criou para marcas como Armani, Diesel, Chopard, Lanvin, entre outras. Com notas de toranja, lavanda e manjericão, a saída explode de maneira aromática e fresca, mas não consegue segurar esse efeito por muito tempo, pois o corpo da fragrância traz notas de canela, pimenta, cravo-da-Índia e um suculento abacaxi.
Esse núcleo central é muito evidente e o cheiro de abacaxi cortado em pedaços e preparado com açúcar e canela é dominante. Esse é, basicamente, o resultado de Private Klub Pour Homme sobre a pele. Qualquer coisa que eu possa mencionar a partir daqui, será apenas para equilibrar a composição, pois o cheiro não irá evoluir mais do que isso.
Private Klub Pour Homme é claramente direcionado para um público mais jovem e baladeiro, na tentativa de abocanhar essa fatia de mercado representada pelo termo Private, que sugere listas VIP de convidados e muita azaração. Por isso mesmo, não tenta conter o lado mais adocicado, tampouco tem a intenção de parecer elegante. É doce, frutado e seca com um teor um pouco mais amadeirado que, ainda assim, recebeu doses altas de cumarina, reforçando a durabilidade sobre a pele (bem como, o lado adocicado).
Private Klub Pour Homme não combina com temperaturas altas, mas não chega a ser incômodo para uso diurno, desde que em temperaturas mais amenas. O doce de abacaxi exala de forma mais contida nessas condições e a fragrância se mostra mais balanceada e bem menos enjoativa. Desse jeito, funciona!
É claro que a época do lançamento foi propícia para fragrâncias com a nota de abacaxi, pois todas tentavam aproveitar o barulho causado pelo “abacaxi esfumaçado” de Aventus (2010) e seus misteriosos lotes de produção. Mas Private Klub Pour Homme não brigava com nada deste segmento, pois seus maiores concorrentes eram outros, como Carolina Herrera e Paco Rabanne, por exemplo.
De forma isolada, Private Klub Pour Homme é um perfume de fragrância agradável e boa performance – especialmente, se você gosta da nota de abacaxi. Os fãs do perfume Black XS L’Excès (Paco Rabanne), lançado em 2012, também ficaram muito satisfeitos com esta alternativa. 😉
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024