shadow

TIAN DI, DE FRASSAï

Perfumart - resenha do perfume Frassai Tian Di

Tian Di é um perfume de 2017, criado em colaboração com o perfumista Olivier Gillotin, que também já utilizou seu talento em fragrâncias de grifes como Dior, Balenciaga, Ralph Lauren, Lancôme, Tom Ford, entre outras.

O conceito criativo fala de um jardim escondido por nuvens, no místico Monte Kunlun, onde o pessegueiro de Xiwangmu funciona como uma escada cósmica que conecta céu e terra. Uma vez a cada 3000 anos, seus pêssegos amadurecem e um banquete luxuoso é oferecido às divindades e à realeza, pois dizem que o mero perfume desse divino fruto é capaz de conceder a imortalidade.

Oficialmente, a fragrância de Tian Di apresenta notas de gengibre, gálbano e anis estrelado; Olíbano, elixir de pêssego, crisântemo vermelho e íris; Sândalo, incenso chinês e almíscar de Tonkin.  

Na pele, Tian Di é uma fragrância de saída forte e misteriosa. Mesmo sem ter conhecimento da pirâmide olfativa, é possível reconhecer o cheiro de pêssego, sem muita dificuldade. Porém, o aspecto floral engana. Se me dissessem que esta fragrância possui notas de immortelle, eu não duvidaria. Há um aspecto forte e adocicado de tabaco, que é muito peculiar em composições que carregam tal ingrediente. Mas também não será estranho se você lembrar do cheiro da mimosa. E a questão é que essa faceta floral, adocicada e pungente vem das nuances verdes do gálbano e do crisântemo, como se as flores tivessem sido mergulhadas em um licor de alcaçuz e esquecidas por lá.

Durante a evolução, é possível sentir um lado picante e quase salgado, como se houvesse um toque de especiarias, como cominho, por exemplo. E conforme o tempo passa, ainda que existam notas de incenso chinês e olíbano, Tian Di não se comporta como uma fragrância extremamente fumarenta.

Para encerrar, o sândalo confere o teor lenhoso e macio, enquanto o almíscar traz uma sensualidade latente, que reforça, ainda mais, a durabilidade do perfume sobre a pele. No final das contas, Tian Di parece uma caixa antiga de madeira, que foi encontrada e que guarda pedaços de incenso, um pote de chá e algumas flores secas. Tem profundidade e tem história por trás de uma fragrância amadeirada, oriental, frutal, floral e incensada.

*imagem: reprodução / frassai.com


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *