shadow

Pela terceira vez, a Natura integra índice de sustentabilidade.

Post Natura Sustentabilidade TestadaPelo terceiro ano consecutivo, a Natura passa a compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, do Inglês Dow Jones Sustainability Indexes) no segmento de Produtos de uso pessoal / Mercados emergentes (Personal Products / Emerging Markets).

O comunicado oficial foi feito no dia 15 de setembro: “Além de ser um importante reconhecimento, reforça o nosso posicionamento com investidores, que buscam apoiar o desenvolvimento de negócios mais sustentáveis e se torna uma fonte relevante de informações para evoluirmos nossas práticas.“, disse José Roberto Lettiere, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Perfumart - post Natura Dow-jones-1

Pioneira na comunicação de desempenho socioambiental no Brasil, a Natura apresenta ao mercado, desde 2002, relatórios que dialogam com as demandas de seus públicos sobre resultados que envolvem questões ambientais.

Desde 1983, em uma iniciativa inovadora e pioneira, a empresa passou a oferecer produtos com opção de refil, cuja massa média é 54% menor que a da embalagem regular. Graças a essa decisão, deixou de colocar no mercado 2,2 mil toneladas de embalagens. Ao engajar seus Consultores na venda dos refis, passou a promover o consumo consciente dos recursos do planeta.

Um dos principais vetores de inovação da Natura é o uso sustentável da biodiversidade. Por isso, a empresa é conhecida por desenvolver novos produtos utilizando espécies nativas e exóticas, com o uso de modelos ecológicos de produção vegetal, com o programa de certificação de insumos e em parcerias com comunidades fornecedoras.

Perfumart - post Natura Dow-jones-2

A Natura também inovou ao trazer a Tabela Ambiental – que é publicada nos produtos, com informações sobre o impacto ambiental de cada item. Ainda, a empresa não realiza testes em animais, além de defender a vegetalização dos produtos com a substituição de matérias-primas de origem animal ou mineral por vegetal. Também passou a substituir o álcool comum pelo álcool orgânico certificado, através do Programa Carbono Neutro.

Por essas e outras ações e iniciativas, a Natura continua integrando o índice de maior importância do mercado financeiro mundial e nós, brasileiros, agradecemos esse carinho diário com o nosso corpo e o nosso planeta.

 

*Imagens: reprodução


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “Pela terceira vez, a Natura integra índice de sustentabilidade.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »