A gigante Interparfums, fundada em 1982 e responsável por desenvolver, fabricar e distribuir perfumes e cosméticos para grifes como Abercrombie & Fitch, Boucheron, Coach, Salvatore Ferragamo, Jimmy Choo, Lanvin e Montblanc, entre outras, anunciou o volume de vendas esperado para o ano de 2022.
Em novembro do ano passado, a expectativa era de que o total obtido com as vendas em 2022 ficasse na faixa de €840 a €863 milhões (algo em torno de US$925 a US$950 milhões, usando a taxa de câmbio atual).
No entanto, no início deste mês, a Interparfums divulgou, em seu relatório oficial, que o ano de 2021 foi muito produtivo, permitindo um crescimento de margem bruta de 65,2% (considerando todas as despesas envolvidas) e resultando em um total de vendas líquidas de €560,8 milhões (aproximadamente US$617,3 milhões). Em 2020, o total divulgado foi de €367,4 milhões, enquanto o ano de 2019 gerou um total de €484,3 milhões.
Com base nesses números e no atual cenário mundial pós-pandêmico – que foi bastante afetado pelo atraso nas exportações e no abastecimento de matérias-primas, bem como de suprimentos indispensáveis –, a empresa prevê um volume de negócios em torno de, pelo menos, €560 milhões para 2022.
Para este ano, está previsto o lançamento global de perfumes da marca Moncler, além da expansão dos negócios em diversos países nos quais as vendas cresceram, quando comparadas aos anos de 2019 e 2020, conforme mostra o gráfico abaixo.
Fonte: www.interparfums-finance.fr / Imagens: reprodução – Interparfums no Twitter / Textos adpatados.