Nascida em Cremona, na Itália, Chiara Ferragni fundou seu blog – “The Blonde Salad” – em 2009. Começou fazendo posts sobre moda e seu lifestyle. Em março de 2011, apareceu na New York Magazine como “uma das maiores influenciadoras do ano” e, em 2013, foi eleita a Melhor Blogueira do Ano por diversos veículos do segmento.
Depois disso, atuou como modelo e cocriadora de design. Suas parcerias incluem grifes como Dior, Chanel, Max Mara, Pantene, Mattel Inc., entre outras. Também participou de programas de TV, como Project Runaway e Making the Cut. Sua conta oficial no Instagram soma mais de 26 milhões de seguidores.
Chiara Ferragni Brand
A marca de Chiara Ferragni foi lançada em 2013, como uma marca de calçados fashion e, em pouco tempo, se expandiu. Hoje, a grife possui roupas, maquiagem e acessórios, como capas para celular, artigos de couro, óculos de sol e material de papelaria. Ainda comercializa joias e relógios, roupa íntima, roupas infantis e bolsas. Em 2017, aumentou seu poder global com a abertura de lojas próprias em Milão, Paris, Xangai e Hong Kong.
Linha de Fragrâncias
Em fevereiro de 2022, a empresária anunciou uma parceria com a empresa Angelini Beauty S.p.A., sediada em Milão e presente em mercados estratégicos europeus, como Alemanha, Espanha, Suíça e Portugal. A empresa é responsável pela criação, desenvolvimento e distribuição global de perfumes para grifes como Trussardi, Laura Biagiotti, Mandarina Duck, Angel Schlesser, entre outras.
O primeiro perfume de Chiara Ferragni é esperado para 2023 e representa o último elemento para completar um look e reforçar o posicionamento da marca Chiara Ferragni no mercado. Não restam dúvidas de que as vendas vão ser um sucesso!
Textos editados: Perfumart / Imagens: reprodução – Angelini Beauty / © Giulio Rustichelli