shadow

DÉCLARATION D’UN SOIR, DE CARTIER

Perfumart - resenha do perfume Cartier - Déclaration d'un Soir

O perfume Déclaration D’Un Soir foi lançado em 2012, como mais uma variação da fragrância de Déclaration, grande sucesso de vendas da grife Cartier, lançado em 1998. Foi comercializado como edição limitada, mas seu sucesso o manteve em produção até hoje.

A perfumista Mathilde Laurent criou esta versão sob o conceito de libertar os homens, incentivando-os a fazerem declarações apaixonadas. Para falar de paixão e romance, ela decidiu arriscar e trazer a rosa como ingrediente central, mudando a assinatura olfativa da linha, que sempre trabalhou sobre notas viris de cardamomo, coentro, alcarávia e vetiver.

Déclaration D’Un Soir possui notas de saída de cominho, cardamomo, pimenta preta e acorde cítrico. Em seu corpo foram combinadas notas de rosa vermelha e noz-moscada, enquanto a base carrega um belo sândalo indiano.

A fragrância de Déclaration D’Un Soir toca a pele com frescor e delicadeza, ao ponto de ser interpretada como feminina. Porém, imediatamente, uma faceta mentolada aparece e começa a trazer lampejos de uma memória olfativa muito bem construída pela versão original de 1998. Então, uma avalanche de sensações familiares surge, juntamente com o cardamomo e seu teor picante. Neste momento, a gente pensa: “É Déclaration, mas está diferente!”

E essa diferença nasce com o cheiro da rosa, a rainha das flores, aqui muito bem trabalhada para não comprometer a masculinidade do fiel usuário de Déclaration. E todo o cuidado valeu a pena, pois Déclaration D’Un Soir possui uma das mais belas notas de rosa já sentidas em perfumes do segmento Designer comercializados para o público masculino, pois ela não tem medo de aparecer.

Como resultado, temos uma fragrância limpa, de pouca evolução e muita consistência. A elegância é sua principal característica, mas há uma versatilidade que merece elogios. Não me refiro àquela versatilidade que sugere qualquer ambiente ou ocasião, mas àquela que consegue iludir as horas do relógio e pode ser bem utilizada tanto no dia quanto na noite.

Déclaration D’Un Soir é uma rosa picante, que mostra o lado mais sensível do homem, mas não esconde seus espinhos, lembrando que o senso de defesa é mais importante para ele do que qualquer demonstração de gentileza que possa ser feita.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: