shadow

DÉCLARATION D’UN SOIR INTENSE, DE CARTIER

Perfumart - resenha do perfume Cartier - Déclaration d'un Soir Intense

O perfume Déclaration D’Un Soir Intense foi lançado em 2014, como uma variação da fragrância de Déclaration D’Un Soir, lançada em 2012 e concebida para ser uma Edição Limitada. Trocando em miúdos, trata-se de um flanker do flanker, uma vez que todas as fragrâncias vieram do sucesso de Déclaration. Aliás, já se somam mais de 10 flankers desde o seu lançamento, em 1998.

Quando a perfumista Mathilde Laurent criou a versão de 2012, ela arriscou muito ao utilizar a rosa como ingrediente central, mudando a assinatura olfativa da linha, até então sempre trabalhada sobre notas de cardamomo, coentro, alcarávia e vetiver. Mas o risco valeu a pena e trouxe o reconhecimento do público, fazendo de Déclaration D’Un Soir um enorme sucesso e mantendo-o à venda até hoje.

Déclaration D’Un Soir Intense não veio para dar seguimento ao estilo picante da linha, mas para apresentar uma variação ainda mais densa, cremosa e adocicada da fragrância de 2012. Se muitos já achavam esta última unissex, então a versão Intense veio para botar ainda mais lenha na fogueira.

Com notas de pimentas preta e vermelha na cabeça; Rosa e noz-moscada no coração; Sândalo e almíscar no fundo, a fragrância de Déclaration D’Un Soir Intense atinge a pele de forma mais docinha e floral, porque não há mais o verde-aromático da alcarávia, tampouco o ardido do cardamomo. Então, em poucos instantes, o coração de rosa e noz-moscada traz a mesma fragrância de antes, mas evolui para uma base mais cremosa e sensual.

Déclaration D’Un Soir Intense é uma Eau de Toilette Intense de excelente projeção e durabilidade, que preencheu uma lacuna específica para o que eu procurava na época em que conheci, pois as fragrâncias com a nota de rosa mais pungente só apareciam nas criações da Perfumaria de Nicho e geralmente traziam uma mistura com notas de açafrão, couro ou OUD. Aqui, temos rosa e sândalo em maior harmonia, com uma qualidade muito superior ao que se encontra no segmento das grifes Designers, ainda que na categoria prestígio.

Para o público, Déclaration D’Un Soir Intense não trouxe muita novidade, uma vez que são realmente muito parecidos durante boa parte da evolução. Mas, na minha opinião, fez exatamente o que se espera de um bom flanker. O resultado foi um sumiço rápido, produção descontinuada e o típico efeito unicórnio.

Déclaration D’Un Soir Intense é como um parente distante do original Déclaration: muitos desconhecem, vive em um local mais requintado, fala vários idiomas e só gosta de coisas caras. Mas quando decide fazer uma visita, todos os parentes se reúnem para absorver um pouco do seu glamour e savoir-faire.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »
%d blogueiros gostam disto: