shadow

EUPHORIA SENSUALE, DE IN THE BOX

Perfumart - resenha do perfume ITB - Euphoria Sensuale

O perfume Euphoria Sensuale foi lançado em 2019 e faz parte da linha autoral da marca In the Box, chamada de Match of Senses (Combinação de Sentidos, em Língua Portuguesa). Junto com ele, mais três perfumes chegaram ao mercado no mesmo momento: Omnia IV, Origine Un e Fusion Énigmatique.

Euphoria Sensuale é classificado, pelo fabricante, como oriental-floral ousado e provocante. Sua fragrância traz, na saída, notas de toranja, limão siciliano e açaí, abrindo caminho para um buquê de jasmim sambac, íris, rosa e maçã, sobre uma base com notas de almíscar, baunilha, fava tonka, patchouli e cedro.

Desta vez, a cor vermelha foi a escolhida para representar toda a sensualidade em torno da fragrância. Na pele, Euphoria Sensuale explode com um combo suculento de frutas vermelhas, toranja e muita maçã. Em pouco tempo, nuances frisantes surgem e um cheiro mais adstringente de rosa insiste em se fazer notar. Mas, rapidamente, esse efeito cede espaço para o lado mais narcótico do jasmim e a saída frutal de minutos antes fica esquecida na lembrança.

A evolução traz o lado mais doce da fragrância e as notas de baunilha e patchouli se destacam. A baunilha aqui não tem aroma artificial, mas, infelizmente, temos o mesmo patchouli comercial dos últimos tempos, que nada tem a ver com o cheiro do ingrediente em si, mas representa um acorde de algodão doce que vem a ser obtido de um composto sintético conhecido por Ethyl Maltol. E se você já ouviu falar nesse composto, então sabe que ele é o responsável pelo sucesso de perfumes como La Vie Est Belle (Lancôme) e de todos os outros que se inspiraram nele.

Dito isso, Euphoria Sensuale me parece um erro de percurso, ainda que devidamente calculado. Sua fragrância é extremamente potente, mas não é nada inovadora, muito menos autoral. Sendo fruto de uma empresa que já havia se estabelecido no mercado como uma grande revelação no segmento de perfumes inspirados, não vejo motivo para fazer parte da linha Match of Senses, ainda mais na época do lançamento, quando toda a atenção estava voltada para a empresa e a concorrência estava esperando, ansiosamente, por um deslize. E aqui está ele!

Euphoria Sensuale é comercial demais para representar o DNA original e independente que fora prometido. E por mais que o produto traga um excelente custo-benefício, esse é um erro aceitável apenas para quem não tem experiência, que não é o caso da In the Box.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: